Mercado brasileiro de beleza continua aquecido

Por Lucas Magno

0,,69825188,00okO mercado deve diminuir um pouco o crescimento em 2014…

perfume-sephora-shopping-jk
…mas permanece líder absoluto no consumo de perfumes, desodorantes e solares.

Existe um fato incontestável no mercado de beleza brasileiro: ele é um dos mais aquecidos do globo quando se fala em consumo e produção. Em pesquisas recentes, foi confirmado que estamos em terceira posição em relação a compras desses produtos e que somos líderes absolutos na aquisição de itens como desodorantes, protetores solares e perfumes (assunto que já ganhou matéria mais aprofundada AQUI). No entanto, o crescimento do setor em 2014 deve ser de 11,8%, cerca de 42,6 bilhões de reais, um pouco menor em comparação com o ano passado (2,3% a menos, pra ser mais exato). Alguns experts no assunto garantem que a desaceleração é um reflexo do declínio econômico que o País vem sofrendo.

A boa notícia é que essa diminuição deve ser suprida e ultrapassada até 2016. Ainda neste ano, o setor deve aumentar em mais de 5% os investimentos, que totalizam cerca de 15 bilhões de reais. A maior investida será em expansão e atividades de pesquisa de desenvolvimento das marcas. João Carlos Basilio, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), acrescentou que o segmento continua gerando muitos empregos e permanece altamente competitivo. “É essencial investir em posicionamento de marca. O mercado se renova muito rapidamente”, explica Basilio.

MAXIMODA 2014 E OS CAMINHOS DA INDÚSTRIA

maximoda_site

Aproveitamos a deixa dele pra comentar sobre o nosso evento MaxiModa, que fala exatamente sobre esse reposicionamento de estratégias, importantíssimo não só pra indústria da beleza, mas pra qualquer caminho que tenha o consumo como base. Esse tema deve ser constantemente observado pelas marcas, e o MaxiModa ajuda os participantes a terem esse olhar mais apurado pra dentro do próprio jogo. A edição 2014 do evento acontece no dia 22 de agosto, no Shopping Iguatemi Fortaleza. As inscrições devem ser feitas no site oficial: http://maximoda.com.br/.

+ MaxiModa 

(85) 9112.0010
(85) 3242.0333

Por Lucas Magno

Veja também