logo

NYFW | Beleza a la Twiggy e coque colorido na passarela

Por Lucas Magno

Se joga na beleza retrô

O line up da Semana de Moda de Nova Iorque é grande, recheado de boas coleções comerciais e propostas paralelas de beleza, mas até agora duas delas chamaram nossa atenção. Duas versões de clássicos de cabelo e make que fizeram um enorme sucesso no passado e que agora voltam renovadas, com frescor de sobra e pitada prática pro dia a dia da mulher. Marc Jacobs e Oscar de la Renta vivenciam o retrô, novamente.

O estilista da Louis Vuitton é do tipo que gosta de subverter tudo que faz. Foi inevitável ver suas moças na passarela e lembrar de Twiggy, com seu franjão enorme cobrindo toda a testa, com madeixas pranchadíssimas. Sem falar do olho com o côncavo super marcado e enormes cílios postiços (que a gente já tinha comentado AQUI. Já a grife Oscar de la Renta atualizou o penteado com coque acrescentando pinceladas de cores (azul e pink, pra sermos mais exatos). Muito laquê e uma certa dose de ousadia para uma beleza imponente, vivaz. A boca é vermelha e alaranjada, fortalecendo a imagem de mulher segura e fatal.

A gente certamente vai usar todas as fotos como referễncia pra adaptar as vontades ao nosso estilo. Fica a dica fazer o mesmo.

Marc Jacobs

Oscar de la Renta

Fotos: Vogue US

Veja também