8 out 2013 | Beleza
O consumo de produtos de beleza cresceu no Brasil em 2013
E-commerce como o da Sephora aquele o mercado online de beleza
A mulher brasileira é, sem dúvida, uma das mais vaidosas do mundo. Por isso, não é de se espantar o resultado de uma nova pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, que analisou o mercado de beleza nacional. A análise afirma que 2013 foi um ótimo ano em relação ao consumo de produtos de higiene e beauty, com 11% a mais de compras, levando em consideração o mesmo período de 2012.
Pra quem não sabe, a brasileira está em terceiro lugar no ranking mundial de uso desses produtos, perdendo apenas para os Estados Unidos e o Japão. Outro dado interessante mostra que parte do sucesso da pesquisa se dá por conta do aumento significante de clientes on-line, demonstrando ainda mais a força do e-commerce de beleza, nacional e internacional. Pra se ter uma ideia, a compra virtual no Brasil cresceu 24% esse ano, e 12% dessa porcentagem diz respeito às compras de produtos de beleza e saúde.
Dados interessantes pra gente analisar o efeito dos produtos de beleza no Brasil e o porquê dos inúmeros novos projetos de lojas físicas por aqui, como a M.A.C, que vai abrir seu primeiro ponto de venda oficial em Fortaleza (como a gente contou AQUI).
Perfumes são itens fortes na lista de consumo
Aproveitando a recente pesquisa, a gente listou os perfumes mais interessantes que devem chegar às prateleiras do Brasil no mês de outubro. Tem Kenzo, Marc Jacobs, Forum e Lacoste entre os destaques.
Daisy, Marc Jacobs
I Love NY For Her, Bond nº 9
Wonderstruck EDP, Taylor Swift
Eau de Lacoste Pour Femme, Lacoste
Swarovski Fashion, Swarovski
Amor Amor Summer, Cacharel
Eau de Minuit, Lolita Lempicka
Pleats Please, Issey Miyake
Por Lucas Magno