Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Peeling de fenol: conheça os benefícios e riscos do procedimento que viralizou no TikTok

7 nov 2022 | Beleza

Por Redação

Realizado desde a década de 60 com bons resultados, mas com muitas restrições, esse peeling químico promete o crescimento de uma pele mais uniforme, mas pode causar até arritmia

Vídeos mostrando o resultado do peeling de fenol viralizaram no TikTok (Foto: Reprodução)

Se você ama ver conteúdo sobre beleza e estética no TikTok já deve ter visto os resultados de um procedimento que promete ser “milagroso” quando o assunto é rejuvenescimento da pele: o peeling de fenol. Em entrevista à Plataforma MT, a dermatologista Lara Rosado fala sobre os benefícios e os riscos da técnica.

LEIA MAIS >> ‘Velaterapia’ nos cabelos: conheça técnica que promete acabar com as pontas duplas

Como descolorir as sobrancelhas em casa com make?

O que é peeling de fenol?

O peeling de fenol profundo é um procedimento estético de rejuvenescimento que utiliza a substância do fenol juntamente com outras substâncias que ajudam na penetração.

@clinicaharmonia #harmonypeel #peelingdefenol #fenol ♬ You And Me – Lyus

Realizado desde a década de 60 com bons resultados, mas com muitas restrições, esse peeling químico promete o crescimento de uma pele mais lisa e uniforme, principalmente na presença de rugas mais proeminentes, flacidez, cicatrizes e manchas onde há sinais dos efeitos da radiação solar. 

“Para realizar o peeling de fenol profundo, aplicamos a substância na pele para induzir uma queimadura controlada e, dessa forma, promover o rejuvenescimento e estímulo de colágeno”, afirma Lara Rosado.

Quais são os riscos do peeling de fenol?

Apesar de ter viralizado nas redes sociais, o peeling de fenol não é indicado para todos e não deve ser feito por qualquer profissional. Lara afirma que a substância utilizada no procedimento é muito agressiva. “Ela promove uma agressão intensa na pele, tem risco de absorção sistêmica e, por isso, pode ter repercussão cardíaca como arritmia”, alerta.

De acordo com a dermatologista, o peeling de fenol também é bastante doloroso e deve ser realizado sob sedação em um ambiente hospitalar. “O pós-procedimento é doloroso também, a pele fica muito agredida e a recuperação é prolongada. O médico tem que estar muito de perto do paciente para evitar possíveis complicações como infecções e hipocromia, que são manchas mais claras, e a vermelhidão persistente”, comenta.

Quem pode fazer o peeling de fenol?

Segundo Lara Rosado, apenas um médico dermatologista pode indicar esse procedimento. “A pessoa deve ser muito bem selecionada pois nem todo paciente se enquadra no perfil. Além disso, o paciente pode ficar recluso para evitar as possíveis complicações”, orienta.

“A recuperação é prolongada, em torno de um mês, para realmente a pele ficar na coloração que era inicialmente. Então, não é um procedimento que possa ser realizado qualquer pessoa”, conclui.

De acordo com o Jornal do Commercio, o peeling de fenol profundo deve custar uma média semelhante ao do procedimento de um lifting facial, que varia entre R$ 18.000 a R$ 40.000 por sessão.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE