Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Quatro dicas para preparar a pele e fazer uma make glow

7 maio 2021 | Beleza

Por Redação

As maquiagens com glow viraram marca registrada da Make da Japa (Foto: Arquivo pessoal)

Cleo Oliver, mais conhecida no Instagram pelo alterego Make da Japa, tem como marca registrada as maquiagens naturais e com glow. Maquiadora de personalidades da sociedade cearense, como Sara Brasil, Aline Pinho, Giovana Bezerra e Lissa Dias Branco, ela conta que a paixão pelas makes começou ainda na adolescência. Aos 18 anos, a cearense, que hoje tem 27 anos, já trabalhava no ramo. No entanto, foi em 2015, que tudo mudou: enquanto cursava design de moda, aproveitava os intervalos das aulas para maquiar as amigas. Foram elas que a incentivaram à apostar na carreira de maquiadora.

“Pedi desligamento da empresa que trabalhava para me dedicar totalmente aos atendimentos em domicílio.  Eu fazia maquiagem em alguém e essa pessoa me indicava para uma amiga, que falava para outra, e, assim, quando eu vi, estava com muitas clientes e cada vez mais atendimentos. Não consegui mais conciliar o curso de moda e os atendimentos de maquiagem, tranquei o curso faltando somente o TCC, abrindo mão desse meu outro sonho para focar totalmente no mundo das makes”, relembra. 

Apesar de maquiadora, Cleo desabafa que em dado momento passou a não se reconhecer pela quantidade de produtos que utilizava no rosto. Foi quando ela começou a se questionar se de fato usar tudo aquilo era necessário e passou a apostar nas maquiagens mais naturais, o que se tornou sua identidade. “Passei a gostar de fazer uma beleza mais descomplicada e natural, sem todas aquelas regras imposta pelo padrão de maquiagem ‘reboco’.  Quando notei que muitas das minhas clientes também se identificavam com esse estilo de make mais fresh, passei a investir nessa proposta. Hoje muitas delas já me procuram por esse motivo”, conta.

“Lembrando que na maquiagem não existe uma regra e um estilo certo ou errado, apenas a vontade de você se sentir mais bonita. Então se joga”, reforça.

A pedido do Site MT, a Make da Japa listou quatro passos para fazer uma pele e maquiagem glow.

Hidratar é essencial

É super essencial manter a hidratação da pele em dia, isso faz toda a diferença para ter uma pele glow perfeita. “A hidratação é o ponto forte para essa proposta de maquiagem mais fresh, eu diria que é a cereja do bolo. A junção de uma boa preparação, com os produtos adequados para esta finalidade e a maneira certa de aplicá-los te dará o resultado de uma pele radiante e iluminada”, diz a maquiadora.

Hidratar é fundamental para a maquiagem (Foto: Arquivo pessoal)

Opte pelos hidrantes com acabamento luminoso

É importante lembrar de utilizar o produto adequado para seu tipo de pele. Após passar o hidratante, para trazer uniformidade para a pele e ajudar na duração da make, Cleo indica usar um primer. “O grande segredo daquele glow que vem de dentro é a naturalidade, então usar produtos mais leves ajuda nessa hora”. Ela reforça que tem preferência por bases mais fluídas e coberturas mais leves. “No máximo uso com cobertura média. Com a pele hidratada e bem uniformizada com o primer, você não vai precisar de uma base com alta cobertura”. O o corretivo deve ser aplicado apenas onde necessita de um pouco mais de cobertura. “A proposta desse efeito é fugir do padrão mate, então utilizo blushes e iluminadores em creme ou líquidos. Uma dica é usar pouco pó, apenas em pontos estratégicos, para não perder o efeito luminoso dado a pele. Aplico o pó abaixo dos olhos pra selar o corretivo e na zona T. Na finalização da make gosto de utilizar uma bruma fixadora ou água termal, que além de ajudar na fixação, ainda cuida da pele, deixando-a mais hidratada e revigorada e mantendo a naturalidade da maquiagem por mais tempo”.

Dica de produto

Cleo reforça que existem produtos de vários tipos de preço e dá a dica de alguns que ela usa em suas maquiagens profissionais. “Tenho vários queridinhos que gosto muito de usar, mas um que eu sinto que faz total diferença na pré-finalização da pele glow é o Fix Plus da MAC, mas existem outros mais acessíveis com a mesma finalidade, por exemplo o Fix Beauty Hidratante da Ana Paula Marçal”.

Saber escolher os produtos adequados pra sua pele também é importante para o sucesso da maquiagem (Foto: Arquivo pessoal)

Make glow combina com pele oleosa?

Cleo diz que sim! Basta saber escolher os produtos adequados para o tipo de pele oleosa. “Por exemplo, hidratantes em gel são uma boa opção, pois eles hidratam e mantem a pele luminosa na medida certa. Outro produto que não pode faltar se você possui uma pele oleosa é o primer, é ele que vai controlar a oleosidade da pele. Inclusive, minha pele é super oleosa e eu amo reproduzir makes mais naturais e iluminadas”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE