Sophie Charlotte, Amora e o cabelo da estação

Por Lucas Magno

Corte moderno e super jovem


Confira as dicas e conquiste esse cabelo!

O termo It Girl parecia começar a perder força nos últimos meses, mas, de repente, ele voltou à tona com a mídia que mais influencia os brasileiros: a novela. Mesmo antes de estrear, o folhetim “Sangue Bom” chamava a atenção por uma protagonista que mais parecia ter saído dos famigerados blogs de moda. A “pedra cantada” se tornou real assim que a novela começou a ir ao ar, e a personagem de Sophie Charlotte virou referência de estilo para as garotas modernetes.

O guarda-roupa virou pauta constante (inclusive na nossa Zíper dessa semana) e o cabelo de Amora virou recorde de pedidos nos salões de beleza do Brasil todo. O chanel retrô na altura da nuca e com pontas retas é perfeito pra quem quer atualizar o look, sem falar que ele pode ser usado tanto mais bagunçado quanto com um penteado mais formal. “A tonalidade é o caramel dream (caramelo), luminosa e intensa, é quase como um loiro queimado”, afirma Danilo Donadeli, maquiador e hair stylist da Rede Globo.

Uma opção mais sofisticada

Uma das dicas de Donadeli pra quem quer aderir ao visual é usar um modelador nas pontas dos cabelos: “Separe os fios em mechas e coloque o babyliss médio na posição diagonal, só nas pontas. Conte até dez e solte”. Quem vai reproduzir?

+ Beleza

Por Lucas Magno

Veja também