logo

Truques de beleza feitos com uma… Colher.

Por Lucas Magno

beleza_colherQue tal usar a colher de forma inesperada?

colheramelie
Amelie Poulain sabe bem…

Existe uma lenda antiga que diz que usar uma colher gelada nos olhos diminui as olheiras… Essa história é velha, mas muita gente ainda duvida do poder do talher. A Equipe MT apurou os fatos e não só descobriu que tudo é verdade, como também pesquisou dicas incríveis pra você experimentar em casa, que podem até substituir o uso de alguns produtos de beleza nos momentos de emergência.

Sim, a colher subtrai as olheiras e ainda pode reduzir inchaço de espinhas. A edição americana da revista Marie Claire consultou alguns especialistas e listou cinco dicas imperdíveis de como usar esse item pra lá de inusitado no dia a dia de beleza. Dá pra preparar a pele, fazer a maquiagem e as unhas. Uma belezura! Anote as dicas no caderninho e faça o teste.

NINGUÉM CURTE OLHEIRAS, NÃO É MESMO?

Se você for pra balada ou até passar uma noite estudando, prepare logo a colher, colocando-a no congelador durante a noite toda. Quando acordar, pressione o talher na área dos olhos por 30 segundos de cada lado. É impressionante como ameniza.

DÊ ADEUS AOS POROS DILATADOS

O primer acabou e não vai dar tempo de comprar outro? Use a mesma colher gelada pra diminuir os poros. Vá passando o talher pelo rosto, pressionando-o, e você vai ver o resultado natural na pele.

ESPINHA MALDITA!

A colher gelada também pode diminuir o inchaço da espinha. Se ela estiver com um pouco de pus, deixe o talher na água quente por um minuto e depois o coloque sob a pele marcada. O calor ajuda a puxar o pus para fora, facilitando a remoção.

3

UM UP NOS CÍLIOS

Se o curvex está em falta, a colher pode ser a substituta ideal. Coloque a parte exterior do talher no interior dos cílios e faça uma pressão de leve. Outra forma de usar o item nesse momento é colocá-lo sob a pálpebra móvel e aplicar a máscara, firmando o produto, sem borrar nadinha.

BRILHE NO CONTORNO DO ROSTO

Uma das grandes dificuldades femininas é contornar o rosto com o blush ou o pó bronzeador. Uma forma prática é posicionar a colher em diagonal na bochecha, de um jeito que a parte de cima do item fique em cima da orelha. Passe o blush ou o pó na parte de baixo dessa divisória. Faça isso com o outro lado do mesmo jeitinho.

ASSIM FICA MAIS FÁCIL, NÉ?!

Fonte: Marie Claire

Por Lucas Magno

Veja também