Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Verão 2022: confira as principais tendências para a estação mais quente do ano

20 dez 2021 | Beleza

Por Redação

As roupas e makes coloridas têm espaço garantido na época perfeita para uma praia

Crochê com jeans e cintura baixa estão entre as tendências (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (21), começa oficialmente o verão. Junto às festividades de final de ano, aliado com o período de férias de muitas pessoas, o momento é sempre aguardado e lança tendências próprias. As praias ficam lotadas, e os looks desfilados durante a época são sempre repleto de cores e descontração.

LEIA MAIS >> Tratamentos corporais e de skincare para ficar pronta para o verão

Looks do Réveillon: confira as tendências para arrasar no fim de ano

Confira as principais tendências que são apontadas tanto nos looks quanto nas maquiagens para a nova estação.

Para o rosto

Dentre as tendências para as makes, o efeito gloss para os lábios é unanimidade na opinião dos beauty artists. Aquele brilho que chama atenção e dá um ar de saudável também será destaque na pele, com o uso dos iluminadores.

Para os lábios, eles apontam que o contorno marcado da boca, como era tendência nos anos 90, também estará de volta na estação.

As cores, que não podem faltar na época mais vibrante do ano, também estarão em alta, tanto para os olhos quanto para as bochechas, com a utilização do blush mais marcado. A cor rosa será provavelmente a mais vista durante os próximos meses, junto com tons pastéis de azul e verde, que também serão utilizados não apenas nas sombras mas como no delineado.

O que vestir

Para os looks, uma forte tendência apontada pelos stylists é o uso do crochê durante o verão, acompanhando a tendência que o tricô trouxe nos meses mais frios. Para compor com essas peças, eles indicam algo de alfaiataria ou jeans mais neutros, para que o destaque esteja de fato na peça de trabalho manual.

O cut out (ou recortes) será também uma ótima opção para os dias mais quentes. Após o período de pandemia, as pessoas que acompanham a moda indicam que virá uma onda de maior liberdade, ousadia e até rebeldia, e isso irá refletir diretamente no vestuário, que para os que gostam de ousar, terão toda a liberdade poética para mostrar mais o corpo com as peças recortadas.

Apesar de ser polêmica, sua volta parece que realmente está batendo na porta. Estou falando das peças de cintura baixa, que são a cara dos anos 2000. Muitas famosas já apostaram em looks com essa pegada e os especialistas também a destacam como algo que virá durante a estação.

Dentre os acessórios, os bonés, sandálias slides e buckets trarão aliados em si o conforto e o estilo.

Na cabeça

Shaggy é a palavra. O corte de cabelo que foi hit nos anos 1980 está super de volta para os dias atuais. Com camadas e pontas desconectadas, o corte pode vir acompanhado de franja, caso a pessoa queira ousar um pouco mais. Com o diferencial de dar um ar desarrumado e bagunçado mas que ao mesmo tempo é elegante e moderno, o corte é a principal aposta entre os profissionais da área.

O iluminado nos fios permanece em alta, e para quem gosta de algo a mais, que tal experimentar um cabelo colorido na estação que é repleta de cores?

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE