Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Wellness: Dra. Celina Frota explica Volnewmer, tecnologia rejuvenescedora

14 maio 2025 | Beleza

Por Redação

Médica dermatologista e fundadora da Clínica Celina Frota detalha técnica em coluna na Revista MT
Dra. Celina Frota é dermatologista e especialista em estética avançada (Foto: Divulgação)

Já faz algum tempo que a Coreia do Sul deixou de ser apenas referência em K-pop e cosméticos. Hoje, o país é, também, um dos polos mais avançados em tecnologias dermatológicas. No ano passado, fui, junto a um grupo de seletos dermatologistas brasileiros, até Seul, capital do país, conferir o lançamento da tecnologia Volnewmer, uma radiofrequência com inteligência artificial. Além de ter recebido um treinamento específico para a tecnologia, garanti que minhas pacientes teriam acesso a ela no meu consultório em Fortaleza.

Não por acaso, nomes como Kim Kardashian já mencionaram em entrevistas o uso dessa tecnologia. No Brasil, a atriz Cleo Pires também comentou ter recorrido à radiofrequência para melhorar a qualidade da pele, reforçando uma tendência crescente entre mulheres que desejam intervenções eficazes, porém menos invasivas.

Diferente de outras tecnologias, o Volnewmer utiliza um sistema de aquecimento mais profundo e preciso com uma ponteira de ouro para melhor condução do calor, estimulando a produção natural de colágeno e elastina de forma mais eficiente. Ele atua em múltiplas camadas da pele, oferecendo um efeito lifting imediato e resultados progressivos sem dor ou tempo de recuperação. O protocolo é ajustado de acordo com a necessidade de cada pele.

Tenho observado resultados bastante consistentes entre minhas pacientes logo na primeira sessão. Principalmente para nós, mulheres, a autoestima está diretamente atrelada à nossa autoconfiança, postura e até bem-estar emocional, claro que há uma melhora física, mas também há aquela de dentro para fora ao cuidar de si. 

Mais do que uma promessa de juventude, vejo esse tipo de tratamento como uma possibilidade de se reconectar com o próprio rosto – não para transformá-lo, mas para recuperar sua vitalidade natural. A tecnologia está a serviço de um envelhecer com qualidade, e não de uma corrida contra o tempo.

Confira este e mais conteúdos na 31ª edição da Revista MT.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE