O Museu de Arte de São Paulo (MASP) tem uma relação antiga com a moda. Nos anos 50, foi um dos primeiros museus a receber um desfile e hoje tem um dos mais ricos acervos do País.

Foi por isso que Juliana Sá, diretora do espaço, se uniu com Amalia Spinardi, uma das patronas do museu, para organizar o MASP Moda, que aconteceu segunda-feira (21), em solo paulista. O evento ainda teve o apoio de Mariana Auriemo, diretora do Shopping Cidade Jardim e Marcella Kanner, diretora de marketing da Riachuelo.

Amalia Spinardi posa ao lado de Donata Meireles Fotos: Divulgação

O MASP Moda reuniu os principais nomes da moda nacional e teve como objetivo apresentar um recorte do vasto e grandioso acervo de moda do espaço, além de trazer novos projetos que traduzam a importância do segmento no Brasil.

“Temos um acervo único, que foi exposto poucas vezes. Chegou a hora de abrirmos isso para os mais diversos públicos e mais do que isso, cada vez mais, aproximar a moda da arte”, diz Juliana Sá. “Esse jantar é a oportunidade que encontramos para engajar o mundo fashion a olhar para o MASP, reconhecer o seu acervo e nos apoiar nesse projeto de aproximar cada vez mais a moda do museu”, finaliza Amalia Spinardi.