17 set 2015 | Desfiles
Entre tendências atuais e um setor em busca de vendas em meio à crise, a trigésima primeira edição do Ceará Summer Fashion, do Maraponga Mart Moda, chamou a atenção da imprensa, principalmente pra quem desfilou na big passarela montada no Lounge Lino Villaventura do complexo de compras. Um desfile chamado de “Moda Acessível” destacou um grupo de modelos bem inusitado e especial.
Um momento lindo e emocionante para o evento, mas também questionador. A pergunta que mais permeava nossa cabeça enquanto víamos aquela gente feliz e realizada era se a moda, de alguma forma, adequava-se às necessidades daquelas pessoas. A verdade é que a indústria da indumentária sempre foi chamada de democrática, mas, no fundo, passa bem longe disso. O que o evento fez foi atentar pra essa parcela importante de pessoas que também querem estar bem-vestidas. Estudos recentes confirmam essa história: falta modelagem, falta corte e faltam marcas especializadas nesse segmento.
Esperamos que, depois dessa explosão de beleza e versatilidade que o evento trouxe, o assunto seja mais debatido nas rodinhas fashion.
Ah, e fique com mais imagens do desfile. ; )
Por Lucas Magno