Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

1899: Série da Netflix foi inspirada em quadrinho brasileiro?

21 nov 2022 | Entretenimento

Por Redação

A ilustradora quadrinista Mary Cagnin fez a denúncia de plágio através de uma postagem no Twitter

“1899” é a nova série da Neftlix, dos mesmo criadores de “Dark” (Foto: Divulgação)

A Netflix lançou, há alguns dias, a série “1899“, dos mesmos criadores de outro sucesso da plataforma de streaming, “Dark”. A história se passa em 1899, quando eventos misteriosos mudam o rumo de um navio de imigrantes a caminho de Nova York.  

LEIA MAIS >> Recomeço: minissérie da Netflix é inspirada em história real?

‘Selena Gomez: My Mind & Me’: veja onde assistir o documentário da cantora

No entanto, a publicação de uma quadrinista e ilustradora brasileira, Mary Cagnin, viralizou domingo (20) no Twitter. No texto, ela aponta que diversos elementos de “1899” são iguais aos de seu quadrinho Black Silence

“Está tudo lá: A pirâmide negra. As mortes dentro do navio/nave. A tripulação multinacional. As coisas aparentemente estranhas e sem explicação. Os símbolos nos olhos e quando eles aparecem. As escritas em códigos. As vozes chamando por eles. Detalhes sutis da trama, como dramas pessoais dos personagens, incluindo as mortes misteriosas”, escreveu ela a rede social. 

Mary acredita que sua obra pode ter sido plagiada após ela ter feito uma apresentação na Feira do Livro de Gotemburgo, na Suécia, em 2017.

“Participei de painéis e distribuí o quadrinho Black Silence para inúmeros editores e pessoas do ramo. Não é difícil de imaginar o meu trabalho chegando neles. Eu não só entreguei o quadrinho físico como disponibilizei a versão traduzida para o inglês”, disse ele na época. 

O desabafo de Mary foi compartilhado por mais de 86 mil pessoas no Twitter. A Netflix, no entanto, ainda não se posicionou sobre o assunto.

Nesta segunda-feira (21), “1899” está no Top 1 da Netflix.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE