Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

5ª edição do Festival Boca de Cena traz agenda de arte e empreendedorismo

20 maio 2024 | Entretenimento

Por Redação

Nos dias 23 e 24 de maio, programação conta com espetáculos e mostra
de cinema, além de workshops e feira de economia criativa
Sarau Cerol e Navalha compõe a programação da 5ª edição do Festival Boca de Cena
Sarau Cerol e Navalha compõe a programação da 5ª edição do Festival Boca de Cena (Foto: Divulgação/Josy Beserra)

Mulheres e pessoas LGBTQIA+ são protagonistas no Festival Boca de Cena, que chega à sua 5ª edição com uma agenda multilinguagem gratuita de arte e empreendedorismo. Nos dias 23 e 24 de maio, o festival ocupa os espaços do Hub Cultural Porto Dragão e do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura com shows, espetáculos de dança e teatro, mostra de cinema, além de workshops e feira de economia criativa.

LEIA MAIS >> Em memória de Azuhli: confira episódio que conta a trajetória da artista cearense no YouTube

MaxiModa 2024: Luiza Brasil será palestrante na 16ª edição do evento

O Festival Boca de Cena é um espaço de intercâmbio, formação e difusão que tem como proposta ressaltar a cultura brasileira, popular, com inclusão de empreendimentos sociais, protagonizados por mulheres cis e trans, pessoas não binarias e a população LGBTQIP+ no geral.  

Destaques da programação

Na quinta-feira (23), Iury Aldenhoff, CEO da Negro Piche, abre a programação com o workshop “Fortaleza Criativa: arte, cultura e empreendedorismo”. Já na sexta-feira (24), Cecília Rabelo, advogada no BRA Advocacia Artística e Cultural, facilita o workshop “Direitos Autorais na Cultura”. As formações são gratuitas e acontecem sempre de 14h às 17h, no Hub Cultural Porto Dragão.

Iury Aldenhoff, CEO da Negro Piche, facilita o workshop "Fortaleza Criativa: arte, cultura e empreendedorismo"
Iury Aldenhoff, CEO da Negro Piche, facilita o workshop “Fortaleza Criativa: arte, cultura e empreendedorismo” (Foto: Reprodução/Instagram)

Nos dois dias, a partir das 18h30, o Espaço Torre do Café recebe a Mostra de Filmes Cearenses. São eles “Sertão delas” de Alexia Duarte, “Sereia do sertão” de Letícia Viana, “Carolina Maria de Jesus: facetas de um Brasil desigual” de Geyse Anne, e “Laroiê Exu” da Ong IPHANACQ.

Já o Teatro Dragão do Mar recebe os espetáculos “Shiii!” de Emanuelle Nascimento, “Desgovernada” de Átila, e o Sarau Cerol e Navalha.

Toda a programação é gratuita, mediante lotação dos espaços, e pode ser conferida na íntegra nas redes sociais do projeto.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE