Art Basel ganha versão virtual até 26 de junho

Por Jacqueline Nóbrega
Art Basel ganha versão virtual até 26 de junho
Ao todo, 282 galerias do mundo exibem obras na versão virtual da Art Basel. A imagem mostra a obra yokumē, de Ernesto Neto, na galeria brasileira Fortes D'Aloia & Gabriel Foto: Reprodução

A edição 2020 da Art Basel, maior feira de artes do mundo que acontece anualmente na Suíça, ganhou uma versão virtual devido à pandemia. No site da feira, é possível ver mais de 4.000 obras de artes em salas de exibição online, apresentadas por 282 galerias do mundo. O evento iniciou na sexta-feira (19) e segue até dia 26 de junho.

Para ter acesso ao conteúdo, basta acessar o site da feira e fazer um cadastro. Além de acompanhar as obras, é possível comprá-las e acompanhar lives com curadores e especialistas do mercado de artes.

LEIA MAIS >> Arte para colorir: baixe os layouts juninos do Site MT

Multiarte cria mural virtual em memória de Bia Perlingeiro

As galerias Fortes D’Aloia & Gabriel, Luisa Strina, A Gentil Carioca, Mendes Wood DM e Bergamin e Gomide representam o Brasil na mostra e exibem, inclusive, obras construídas durante a quarentena. A yokumē, de Ernesto Neto, da Fortes D’Aloia & Gabriel, é um exemplo disso.

Obra de Antonio Obá, de 2020, exposta entre as obras da galeria Mendes Wood DM Foto: Reprodução/Art Basel

Edição de Miami

Apesar do cancelamento da Suíça, a edição da feira que acontece em Miami segue confirmada para dezembro deste ano, de 3 a 6.

A de Hong Kong acontece de 25 a 27 de março do ano que vem. Já a edição da Suíça de 2021 também está com data garantida: de 17 a 20 de junho.

Veja também