Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

‘Assassinos da Lua das Flores’: saiba onde assistir ao aclamado filme de Martin Scorsese

17 out 2023 | Entretenimento

Por Redação

Com 3h30 de duração, o filme estreia nos cinemas brasileiros em 19 de outubro. O longa também será lançado na Apple TV+ nesta semana

Lily Gladstone e Martin Scorsese em “Assassinos da Lua das Flores”, estreia em 20 de outubro de 2023, na Apple TV+ (Foto: Divulgação)

O novo filme do cineasta Martin Scorsese já nasceu grandioso. “Assassinos da Lua das Flores” estreia nos cinemas brasileiros em 19 de outubro, trazendo um elenco de peso. Os atores Robert De Niro e Leonardo DiCaprio, favoritos do diretor, estão no centro da trama – que também conta com a atuação de Lily Gladstone, atriz revelação que já é apontada pela mídia como ganhadora do Oscar. Ficou curioso? Veja curiosidades sobre o filme e saiba onde assistir “Assassinos da Lua das Flores”.

LEIA MAIS >> Taylor Swift e Beyoncé têm as turnês mais lucrativas de 2023; confira lista

K-pop no Rock In Rio e no The Town? Roberto Medina quer incluir gênero musical nos festivais

Uma boa notícia para quem desejar ver o filme no conforto de casa por meio do serviço de streaming. Com 3h30 de duração, “Assassinos da Lua das Flores” estreia em 20 de outubro de 2023, na Apple TV+.

Trama

Baseado no livro “Assassinos da Lua das Flores: Petróleo, morte e a origem do FBI“, de David Grann, o filme conta a história real da série de assassinatos de membros da tribo Osage nos EUA no começo do século 20.

Scorsese e seu corroteirista, Eric Roth (“Duna”), se aproveitam desse cenário de quase-pós-faroeste para contar uma história de ganância, amor e traição, enquanto olham para as origens do próprio país.

Leonardo DiCaprio e Lily Gladstone vivem um romance na trama (Foto: Divulgação)

No centro dela, está o casal formado pelo protagonista interpretado por DiCaprio e a Osage vivida por Gladstone, herdeira de terras ricas em petróleo, e o poderoso tio do rapaz (De Niro). Killers of the Flower Moon (título original) é uma saga épica do crime ocidental.

Genialidade de Scorsese

No meio do ano, prestes a lançar “Assassinos da Lua das Flores” no Festival de Cannes, o cineasta Martin Scorsese fez uma celebração melancólica. Comemorou que agora, aos 80 anos, pode fazer o filme que quiser – os estúdios lhe dão recursos para seus projetos mais ousados.

No entanto, apesar da alegria disso, há a melancolia de estar no fim da vida. “O mundo inteiro se abriu para mim, mas é tarde demais. É tarde demais”, disse ele em uma entrevista ao Deadline.

Scorsese, sabendo da finitude da vida e como está chegando ao limite das possibilidades do próprio tempo como cineasta, agora escolhe os projetos a dedo. O novo filme nasceu de uma epifania: leu o livro de David Grann e quis transformar em longa.

Afinal, o projeto une duas coisas que chamam a atenção: de um lado, uma trama criminal sobre nativos da tribo Osage que foram assassinados sem qualquer investigação; do outro lado, uma trama que escuta esse povo, há décadas calado e com uma história marcante.

Muitas vezes associado ao caos nova-iorquino, o cineasta se volta ao interior para mais uma investigação pessoal sobre o que instiga o ser humano. Dessa vez, focando na gana por dinheiro.

Assista ao trailer de “Assassinos da Lua das Flores”:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE