Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Baile da Vogue 2022: os melhores looks que passaram pelo Copacabana Palace

30 abr 2022 | Entretenimento

Por Redação

Com o tema ‘Brasilidade Fantástica’, o baile reuniu centenas de famosos com direito a show de Ivete Sangalo

Um dos eventos mais aguardados pelos entusiastas do universo fashion e conhecido por reunir celebridades, influencers e personalidades relevantes, o Baile da Vogue 2022 retornou em grande estilo, após um ano de pausa devido à pandemia. Com o tema “Brasilidade Fantástica”, que partia dos 100 anos do movimento modernista no país para celebrar a diversidade do povo brasileiro, o baile reuniu centenas de famosos com looks de tirar o fôlego no Copacana Palace, no Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (29).

LEIA MAIS >> Ludmilla celebra aniversário com super festa; confira os melhores looks

Gisele Bündchen volta a estampar capa de revista após quatro anos

Organizado em parceria com Ju Ferraz, o baile teve como mestre de cerimônia a cantora Preta Gil. Ivete Sangalo e e a DJ Valentina Luz comandaram a festa. Os espaços em que a festa aconteceu foram decorados pelo set designer Wado Gonçalves e pelo diretor criativo Diego Ognibeni.

Uma das produções emocionantes e que recebeu muitos elogios foi a da atriz Flávia Alessandra: para homenagear Hebe Camargo, ela chegou no Baile com um icônico vestido de veludo usado pela própria apresentadora, cedido pela família de Hebe. “Nem sei como dizer o que estou sentindo nesse momento. Hebe Camargo é uma das Brasilidades Fantásticas, uma mulher que fez história na Televisão Brasileira e que hoje eu tive a honra de homenagear”, disse Flávia no Instagram.

Luiza Brasil homenageou a eterna mulher do fim do mundo, Elza Soares, com look total black, complementado com um acessório de cabeça usado pela própria cantora quando era viva. “Usar um look que faz referência a Elza, é carregar a responsabilidade de honrar nossa ancestralidade e celebrar a nossa história a partir da moda” disse Luiza no Instagram.

A influenciadora Silvia Braz foi além e usou nada menos que dois looks durante o baile. O primeiro foi um vestido preto Carolina Herrera, que remetia aos bailes de glamourosos de Carnaval que aconteciam na década de 1920, no Copacana Palace. Em seguida, pra se jogar na festa, ela usou top de cristais e calça de franjas by Gucci. Já a filha dela, Maria Vitoria Braz, brilhou em uma produção rosa do designer Andre Betio, inspirada nos “movimentos orgânicos e curvilíneos da Arte Moderna”. Andre foi também o nome criativo por trás do look da atriz Larissa Manoela, que remetia a uma arara azul.

A ex-BBB e influenciadora digital Camilla De Lucas usou uma produção assinada pelo estilista baiano Filipe Dias. Feita de EVA, a peça levou três meses para ficar pronta e ganhou ainda uma aquarela do artista André Luiz. O look foi arrematado com os acessórios de Eduardo Caires.

A atriz Déborah Secco apostou em uma produção assinada pela brand baiana Meninos Rei, que trouxe muito volume e estampas inspiradas no poder feminino. A médica e ex-BBB Thelma Assis também chamou a atenção pelo volume do look, todo dourado em alusão às cores de Oxum.

Deborah Secco com look produzido pela marca baiana Meninos Rei. (Foto: Reprodução/ Instagram @dedescco)
Thelma Assis se vestiu das cores de Oxum. (Foto: Reprodução/ Instagram @thelminha)

Sabrina Sato marcou sua presença no Baile da Vogue em dois momentos. Na chegada, usou um look elaborado a partir de material reciclado, feito à mão ao longo de quatro meses. Logo depois, como rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, que se apresentou no evento, ela usou uma produção vermelha com plumas.

O verde da bandeira brasileira e que é também símbolo da floresta amazônica vestou a cantora e atriz Gaby Amarantos. “Da suprema AMAZÔNIA, Das pinturas de Tarcilla e Malfati, Verde de Macunaíma, Verde da nossa Brasilidade Fantástica”, publicou Gaby no Instagram.

Já o look da dançarina e ex-BBB Brunna Gonçalves definia a brasilidade fantástica a partir da cultura do funk e da favela.

Gaby Amarantos apostou no verde da bandeira brasileira e da floresta amazônica. (Foto: Reprodução/ Instagram @gabyamarantos)
O funk e a favela deram o tom da brasilidade refletida na roupa de Brunna Gonçalves. (Foto: Reprodução/ Instagram @brunnagonçalves)

Uma turma animada de Fortaleza também desembarcou em terras cariocas para o disputado baile. Isabele Temóteo ostentou look colorido assinado por Lino Villaventura, com styling de Marco Abreu. Renato Thomaz brilhou com look Gucci e assinou, junto com Thiago Setra a produção usada pela influencer Lorrane Silva, a Pequena Lô: um look Água de Coco com cristais Swarovski, inspirado em um autorretrato de Tarsila do Amaral.

As produções masculinas também deram o que falar no Baile da Vogue. O ator e ex-BBB Babu Santana fez referência ao Seu Zé Pilintra, figura ligada às tradições dos terreiros de umbanda. O look do ator Jonathan Azevedo era praticamente uma performance antirracista.

Os ex-BBBs Paulo André e Pedro Scooby também atraíram os holofotes: o velocista exibiu tranças e uma mega jaqueta, enquanto o surfista fez o mix hi-lo de Havaianas com um look Balmain.

Veja mais looks do Baile da Vogue 2022:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE