Banda Melim relembra conquistas em entrevista exclusiva ao Site MT

Por Tainã Maciel
Banda Melim relembra conquistas em entrevista exclusiva ao Site MT
Banda Melim se apresenta em Fortaleza no sábado (8) (Foto: Sérgio Blazer)

‘Ouvi dizer’ que um trio de irmãos está conquistando fãs por todo o Brasil. Mesclando reggae, pop e MPB, a banda Melim criou uma identidade própria de sucesso e chega a Fortaleza com uma bagagem repleta de hits e carinho do público. Gabriela e os gêmeos Diogo e Rodrigo Melim se apresentam no sábado (6), às 17h, no Vila Azul do Mar, espaço de convivência do Beach Park. E, claro, o Site MT não perdeu a oportunidade e entrevistou o grupo carioca.

LEIA MAIS >> Pré-Carnaval de Fortaleza tem Léo Santana, Saulo e Mateus Carrilho neste fim de semana

A banda surgiu em 2015, em Niterói (RJ), e tornou-se conhecida nacionalmente no ano seguinte, após participar da terceira temporada do Superstar, da TV Globo, ficando entre os semifinalistas. O vocal harmonioso e composições com sonoridade mais relax são características que destacam o Melim.

“Costumamos dizer que somos do estilo “good vibes, com uma influência de vários estilos musicais, como folk e surf music”, diz Rodrigo ao Site MT.

Não é à toa que o clima litorâneo da capital cearense agradou a banda. “Fortaleza é um dos lugares mais lindos do Brasil e tem uma energia incrível. Inclusive, no mês passado, tivemos férias e viemos ao Ceará aproveitar as praias e o parque dos tobogãs”, afirma Diogo.

Diogo e Rodrigo Melim em Fortaleza (Foto: Divulgação)

Carreira de sucesso

Mesmo se você não é fã do grupo provavelmente já escutou trechos das músicas “Meu Abrigo” e “Ouvi Dizer” nas rádios. Elas ficaram cerca de um ano no Top 50 da plataforma de streaming musical mais popular do país, o Spotify.

Segundo Diogo, a resposta do público, que fez os clipes e os singles alcançarem milhões de visualizações nas plataformas digitais, é uma das maiores conquistas da banda até agora.

“Desde que eu e meus irmãos nos encontramos enquanto “Melim”, várias coisas incríveis já aconteceram. Gravamos com grandes artistas, como Ivete, Sandy e Nando Reis, fomos o recorde de público do palco Sunset do Rock in Rio, e hoje estamos com 4 músicas no top 10 das rádios pops do Brasil. Somos muito gratos a toda galera que nos acompanha e ouve o nosso som”, diz Diogo Melim.

E de todos os hits do grupo, será que os irmãos Melim têm alguma preferida? “Apreço especial temos por todas, mas “Ouvi Dizer” é uma composição que temos muito orgulho e que já nos trouxe muita felicidade, e para muitas pessoas também”, responde Rodrigo.

Relembrando as parcerias com Ivete Sangalo e Sandy, a banda prometeu novas colaborações para alegria dos fãs. “Tanto a Sandy quanto a Ivete são inspirações pra gente, as canções ficaram lindas, ganharam clipes e foram muito bem recebidas pelo público. Em 2020 vem muita coisa por aí, muitas surpresas”, afirma Rodrigo.

A entrevista ao Site MT também contou com um “momento” indicação musical. Quando questionados quais artistas eles não conseguem parar de escutar ultimamente, Rodrigo respondeu. “Djavan e Natiruts são grandes inspirações pra gente e estamos escutando sempre”, diz.

Serviço

Show da Banda Melim na Vila Azul do Mar
Data: 08/02, às 17h
Rua Porto das Dunas, 2734 – Porto das Dunas
Ingressos: A partir de R$60, à venda na Vila Azul do Mar e nos quiosques do Beach Park nos shoppings Iguatemi e Riomar Fortaleza.
Vendas online

Veja também