15 fev 2022 | Entretenimento
Nem todas as peças escolhidas pelos participantes para usar ao longo do programa são aceitas; descubra o motivo
A moda é um importante instrumento de imagem e comunicação, e os participantes do Big Brother Brasil sabem bem disso. Ao longo das edições, muitas participantes como Sabrina Sato, Íris Stefanelli e Carla Diaz marcaram o programa por conta dos acessórios que usaram durante a passagem pela casa. Jade Picon, por exemplo, também está se tornando o ícone fashion do BBB 22, mas nem tudo o que ela pôs na mala foi aceito pelo programa.
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Entretanto, a influencer não é a única. O reality possui algumas restrições em relação às roupas dos brothers e sisters, por questões técnicas ou contratuais. Antes de entrar na casa, as malas são analisadas pela equipe do BBB. “No hotel, quando você vai entrar, Boninho vê todas as roupas, sapatos, bijoux, enfim. O que pode entrar e o que não pode. O que não podia entrar ele deixava com a produção. A produção entregou [minhas coisas] pra mim quando eu saí”, revelou a ex-BBB Sol Veiga, participante do BBB 4, em entrevista ao Léo Dias.
Confira a lista de peças que não são aceitas e o motivo.
Listras e desenhos geométricos, por exemplo, devem ser evitados pelos participantes na hora de montar a mala para o programa. Essas padronagens atrapalham a captação de imagem, principalmente no caso do programa, que tem uma decoração bem colorida e cheia de informações.
Apesar de conseguir mudar completamente a cara do look, colares ou roupas com muitos detalhes ou texturas na altura do pescoço ou colo devem ser evitados por dificultarem a captação de áudio, pelo atrito causado com o microfone, gerando ruídos. O vestido escolhido por Jade para usar na final, por exemplo, foi barrado por esse motivo.
Transmitindo poder e sensualidade, os sapatos com salto agulha também são barrados pela produção. Por serem muito finos, eles dificultam a locomoção dos participantes pelo gramado.
Por questão de contrato publicitário, a Rede Globo não permite que os personagens do programa usem roupas com logo marca. Este ano, a fast fashion C&A é patrocinadora do programa, promovendo diversas ações com os brothers ao longo da edição.