Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

‘Becoming Karl Lagerfeld’: tudo sobre a série que conta parte da história do estilista

10 jun 2024 | Moda

Por Marília Serpa

Série ‘Becoming Karl Lagerfeld’ estreou no Disney+ desde a última sexta-feira (7)
Série ‘Becoming Karl Lagerfeld’ (Foto: Reprodução/X)

Dirigida por Jérôme Salle e Audrey Estrougo, a série ‘Becoming Karl Lagerfeld’, uma adaptação da biografia ‘Kaiser Karl’, da jornalista Raphaëlle Bacqué, está disponível no Disney+ desde a última sexta-feira (7). Com seis episódios, a produção é ambientada na década de 1970 e mostra o caminho ambicioso que o estilista alemão seguiu para se tornar um dos grandes nomes da moda.

LEIA MAIS >> Conheça Catherine Dior, inspiração por trás do perfume Miss Dior

Interpretado pelo ator Daniel Brühl, Karl surge na série sem seu característico rabo de cavalo, em Paris. Foi nesse período que Lagerfeld se inseriu no mundo do prêt-à-porter – antes de se transformar no emblemático estilista da Chanel. O destaque na moda, porém, começou um pouco antes, após sua colaboração com Gaby Aghion, interpretada por Agnès Jaoui, a fundadora da Chloé.

Karl Lagerfeld sem rabo de cavalo no início da série Becoming Karl Lagerfeld (Foto: Reprodução/X)

O estilista atuou na Chloé de 1963 a 1983 e de 1992 a 1997, quando se tornou, na década de 1980, um dos renomados nomes da alta-costura feminina. Para além da moda, a série também retrata partes da vida pessoal de Karl, como o duradouro e trágico relacionamento do estilista com Jacques de Bascher, interpretado pelo ator Théodore Pellerin, com quem compartilhou o amor por mais de 15 anos.

Karl Lagerfeld (Daniel Brühl) e Jacques de Bascher (Théodore Pellerin) (Foto: Reprodução/X)

Lagerfeld também protagoniza uma rivalidade contra Yves Saint Laurent na série, interpretado por Arnaud Valois, nome por trás da grife homônima e que teve um caso com Jacques de Bascher. Na época, o “triângulo amoroso” gerou escândalo no mundo da moda e abalou o relacionamento de Karl e Jacques, mas não impediu o estilista de ficar ao lado do companheiro até a sua morte, em 1989.

Jacques de Bascher (Théodore Pellerin) e Yves Saint Laurent (Arnaud Valois) (Foto: Reprodução/X)

Além disso, a série foi gravada em três países diferentes: França, Mônaco e Itália, e teve cerca de três mil figurinos assinados pela designer francesa Pascaline Chavanne. Nas cenas de desfiles, festas e competições retratadas na produção, foram utilizados 2.200 figurantes e 40 cenários, como apartamentos e desfiles recriados, além de casas de moda da alta-costura da época.

A trama se encerra no sexto episódio, quando Karl está prestes a se tornar diretor criativo da Chanel, na década de 1980, confirmando o lançamento da segunda temporada de ‘Becoming Karl Lagerfeld’, que já está com a gravação dos episódios em produção. A nova parte da série, ainda sem data prevista para lançamento, promete detalhar ainda mais as conquistas e as perdas do estilista na moda e na vida pessoal.

Confira o trailer de ‘Becoming Karl Lagerfeld’

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE