Carvalheira na Ladeira 2020: festival impressiona por alto padrão e shows inesquecíveis

Por Rosi Melo
Carvalheira na Ladeira 2020: festival impressiona por alto padrão e shows inesquecíveis
A influencer Camila Coutinho curtiu a festa acompanhada de amigos no camarote. Foto: Divulgação

Pelo sétimo ano consecutivo, a cidade de Olinda é destino de milhares de foliões em uma das maiores e mais badaladas festas carnavalescas do Brasil: a Carvalheira na Ladeira. A grandiosidade do evento impressiona, a começar pela estrutura: são 11 mil metros quadrados de arena, com direito a palco, camarotes, elementos cenográficos impactantes e até uma roda gigante. Para ocupar estes espaços, 29 atrações musicais – com destaque para Anitta, Vintage Culture, Elba Ramalho e Léo Santana – se dividem em quatro dias intensos de muita diversão e momentos que prometem ser inesquecíveis.

Foto: Gabriel Maia

Neste ano, a equipe MT foi convidada a viver uma experiência imersiva na sétima edição do festival. Em todos os dias de Carnaval, você confere entrevistas e cobertura exclusiva no site e nas redes sociais da plataforma Márcia Travessoni.

LEIA MAIS >> Carvalheira na Ladeira 2020: Anitta e Durval Lélys revelam bastidores em entrevista exclusiva

Sétima edição da festa Carvalheira na Ladeira tem shows de Anitta, Elba Ramalho, Xand Avião e mais

O primeiro impacto da majestosidade do festival acontece logo ao desembarcar no Aeroporto de Recife. Cartazes e adesivos gigantes preenchem os corredores, as colunas e até o chão. Já no caminho até o hotel, dezenas de outdoors se encontram espalhados pelas ruas.

Do motorista do táxi até o dono do restaurante, todo mundo conhece a Carvalheira. A impressão é de que o evento é para Olinda o que o Fortal representa para Fortaleza. Inclusive, a capital cearense é um destino estratégico para a Carvalheira, visto que é o segundo Estado que mais atrai brincantes.

Público

Segundo a agência Carvalheira, que promove o evento, cerca de dez mil pessoas curtiram o primeiro dia de folia, que aconteceu sábado (22). Anitta, Durval Lélis, Korossy, Jorge e Mateus, Zullu, Cat Dealers e Coco Raízes Arcoverde dominaram o line-up. Para sentir na pele a energia do evento, a equipe MT assistiu à parte das apresentações na pista e outra parte nos camarotes.

Padrão Carvalheira

O que surpreendeu mesmo foi a qualidade do serviço oferecido. De fato, o Padrão Carvalheira tem o seu valor. Nada de falhas técnicas estrondosas, bebida faltando (a festa é open bar), filas gigantes ou sanitários superlotados. E uma ideia bacana: carrinhos de bebida foram colocados em vários pontos estratégicos, no meio da multidão mesmo, para que o público não precise se deslocar até as stands na área externa.

Confira fotos do primeiro dia de Carvalheira na Ladeira:

Veja também