Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Silvero Pereira interpreta canções de Belchior em dois shows em Fortaleza

13 mar 2023 | Entretenimento

Por Marília Serpa

Turnê nacional “Silvero interpreta Belchior” vai iniciar em Fortaleza nos dias 17 e 18 de março

Silvero Pereira vai realizar tour nacional “Silvero interpreta Belchior” (Foto: Divulgação)

Os dias 17 e 18 de março marcam o início da turnê nacional “Silvero interpreta Belchior”, do artista cearense Silvero Pereira, com os sucessos musicais de diferentes épocas de Antônio Carlos Belchior, como “A hora do almoço”, “Pequeno Mapa do Tempo”, “Paralelas”, “Alucinação” e “Toda suja de batom”. As apresentações acontecem no Theatro Via Sul, em Fortaleza, a partir das 20h.

LEIA MAIS >> Confira shows que vão agitar Fortaleza pelos próximos meses

Rita Lee anuncia ‘Outra Autobiografia’, com lançamento previsto para maio

As canções interpretadas vão carregar novas conotações e atualidade sensorial, social e política adotadas por Silvero, que promete entregar um show orgulhosamente nordestino. Além dos antigos sucessos, o artista vai agraciar o público com músicas mais novas, como “Fotografia 3×4” e “Galos, noites e quintais”. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local e online.

Depois dos shows em Fortaleza, a turnê “Silvero interpreta Belchior” segue com apresentações nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Itaquera, Santos, Guarulhos, Jundiaí, Florianópolis, Curitiba, Salvador e Palmas. Os ingressos para curtir o evento variam entre R$ 30 e R$ 80, e a classificação indicativa é de 12 anos.

“Amar e mudar as coisas” por meio da arte

A realização do tributo a Belchior tem sido um dos maiores projetos de Silvero: “A arte é um espaço de discussão e de afeto, então essa frase do Belchior me diz muito sobre o que penso a respeito de ser artista. Quero atravessar as pessoas pela fala, a cena, o canto e atingir o sensível, a alma do espectador. Fazer o que se ama e tocar as pessoas transforma o mundo”.

A admiração por Belchior nasceu desde a infância de Silvero, por meio da vitrola de seu pai que costumava tocar os sucessos do cantor sobralense. “Belchior era um encontro de família que virou um discurso sobre amor e arte”, enfatizou o artista. Para ele, a música mais tocante da discografia do ídolo é “Fotografia 3×4”, que fala sobre mudar para o Sudeste para tentar vencer na vida.

Para a tour “Silvero interpreta Belchior”, as músicas foram escolhias a dedo e com cuidado pelo cantor. “Eu fiz uma extensa pesquisa sobre a obra do Belchior e fui elencando canções de diferentes épocas desse artista, músicas que fizeram parte da minha infância e grandes clássicos, para fazer o público cantar junto e ouvir as letras com cuidado, com apreciação”, pontuou.

Por ter nascido no mesmo estado que Belchior, nada mais justo do que iniciar os shows na capital: “É o meu Ceará, é a minha cidade do coração, é meu local de afetos. É diferente fazer esse show aqui, tem um calor especial, as pessoas se conectam ao Belchior de uma forma diferente, é um cearense cantando com seus conterrâneos para homenagear outro cearense. Não podia ser outro lugar”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE