Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Chef filho de nordestinos assume ‘lugar’ de Fogaça no MasterChef

3 fev 2023 | Entretenimento

Por Redação

Rodrigo Oliveira participará da 10ª edição do MasterChef 

Rodrigo Oliveira é o novo jurado do MasterChef (Foto: Reprodução/Instagram @rodrigomocoto)

Após o anúncio que Henrique Fogaça se afastará do MasterChef, reality de culinária da Band, para se dedicar a questões pessoais, foi anunciado que o chef Rodrigo Oliveira ficaria em seu lugar, na 10ª edição do programa. Mas quem é Rodrigo? Rodrigo Oliveira é filho de dois pernambucanos, nascido em São Paulo, e chef do premiado restaurante Mocotó, na capital paulista. O restaurante, aliás, é referência quando trata-se de “comida com sabor de Brasil”.

LEIA MAIS >> Confira agenda cultural do mês de fevereiro em Fortaleza

Beyoncé anuncia primeiras datas da turnê Renaissance

Foi o pai de Rodrigo, Zé Almeida, que criou o Bar do Mocotó. O interesse de Rodrigo veio justamente inspirado no pai. Antes da gastronomia, ele se aventurou pela engenheira e gestão ambiental, até que finalmente decidiu o que o coração mandava.

Em 2001, ele deu o pontapé do Mocotó da Vila Medeiros. Em quase 20 anos de carreira, Rodrigo Oliveira coleciona uma série de prêmios como chef.

A troca de Fogaça por Rodrigo é temporária, que deve Fogaça retornar ainda em 2023 ao programa, para gravar as temporadas de MasterChef Profissionais e MasterChef +.O chef do Mocotó, por sinal, é velho conhecido de quem acompanha MasterChef. 

“O Rodrigo faz parte da família MasterChef há muitos anos. Ele é o chef convidado que mais participou do programa até hoje, marcando presença nas temporadas de amadores, profissionais, júnior e A Revanche, em 2019″, reforçou a diretora da atração, Marisa Mestiço. Para ela, “Rodrigo é a cara do Brasil”.

O chef, aliás, celebrou a novidade em seu Instagram. “Espero que seja uma temporada linda e enriquecedora apra todos nós, e que a família, a quebrada e o Nordeste se sintam bem representados”, escreveu.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE