logo

Cinco celebridades gringas que têm raízes brasileiras

Por Jacqueline Nóbrega
Cinco celebridades gringas que têm raízes brasileiras
Hailey Bieber, Henry Zaga e Morena Baccarin têm em comum uma forte relação com o Brasil Fotos: Reprodução/Instagram

Algumas celebridades internacionais, que fazem sucesso em grandes seriados, filmes e até modelando para grifes famosas, têm família brasileira e muita gente nem imagina! Alguns, aliás, nasceram em solo brasileiro antes de migrarem para os Estados Unidos e ganharem fama mundial.

A modelo Hailey Bieber, uma das maiores modelos da nova geração, por exemplo, tem mãe brasileira e uma tatuagem escrita “Minas Gerais” na perna, em homenagem a avó.

LEIA MAIS >> Sete das dez lives que mais tiveram acessos simultâneos no YouTube são brasileiras; confira

‘Mulheres Apaixonadas’ será reprisada no Canal Viva; veja o antes e o depois do elenco

Morena Baccarin, que tem trabalhos de sucesso no currículo como o filme “Deadpool” e as séries “Homeland” e “Gotham“, nasceu no Rio de Janeiro, mas foi morar em Nova York ainda pequena. Ainda assim fala fluentemente português e é amiga de Selton Mello.

Confira a lista de cinco estrelas internacionais que têm raízes brasileiras:

Hailey Bieber

Antes mesmo de casar com o cantor Justin Bieber, Hailey carregava um sobrenome famoso, Baldwin. Por isso muita gente se surpreende ao saber das raízes da modelo, que é um dos maiores nomes da nova geração de modelos, ao lado de Gigi Hadid e Kendall Jenner!

Hailey é filha do ator Stephen Baldwin e da designer gráfica Kennya Deodato, que por sua vez é filha do brasileiro Eumir Deodato.

Ao lado da avó e da mãe, ambas brasileiras

A modelo já contou que na infância passou seis meses em Trancoso, na Bahia, devido ao trabalho do pai, além de conhecer Belo Horizonte, por conta da avó. Ela, inclusive, tem uma tatuagem escrita “Minas Gerais” na perna esquerda. Apesar disso, em entrevista a Matheus Mazzafera, Hailey contou que entende português, mas não fala.

Alfred Enoch

Apesar de ter nascido e sido criado na Inglaterra, o ator Alfred Enoch é filho de mãe brasileira e pai inglês. Ele é famoso pela saga de Harry Potter, na qual interpretou o personagem Dino Thomas, e principalmente pela trajetória na série “How to get away with murder“, onde atuou ao lado de Viola Davis.

Alfred ao lado da colega de elenco de “How to get away with murder”, Liza Weil

O artista fala português e participou inclusive de “Medida provisória”, filme brasileiro que marca a estreia de Lázaro Ramos na direção.

Apelidado de Alfie pelos fãs brasileiros, é comum ver o artista passando temporada no Rio de Janeiro e sendo reconhecido pelos trabalhos. Em 2019, ele posou para fotos ao lado de Taís Araújo, Mariana Xavier e Seu Jorge durante um almoço.

No Brasil, ao lado da atriz Taís Araújo, com quem atua em Medida Provisória

Camila Mendes

Famosa pelo papel em “Riverdale“, Camila Mendes também está no elenco do recém-lançado filme da Netflix “Mentiras Perigosas“.

Camila Mendes coleciona mais de 23 milhões seguidores no Instagram

Apesar de ser filha de pais brasileiros, ela nasceu e cresceu nos Estados Unidos. A atriz também já contou que tem vontade de trabalhar em uma produção nacional, mas, por enquanto, não se sente à vontade com o nosso idioma. Ainda assim, já chegou a elogiar publicamente o filme “Que horas ela volta?“, que traz Regina Casé como protagonista.

Com o elenco de “Riverdale”, série que a tornou famosa mundialmente

Recentemente a Netflix Brasil colocou Camila para decifrar algunas gírias brasileiras e ela até que se saiu bem, além de ter adorado a palavra “contatinho”. Assista:

Camila Mendes aprende gírias brasileiras

Coloquei a Camila Mendes em mais uma enrascada: aprender as nossas gírias do Brasil. E não é que a nossa princesinha das tretas se saiu bem?

Publicado por Netflix em Sexta-feira, 8 de maio de 2020

Morena Baccarin

Filha da atriz Vera Setta e do jornalista Fernando Baccarin, Morena nasceu no Rio de Janeiro, mas se mudou para Nova York aos 7 anos. E lá iniciou a carreira.

Atuou em séries de sucesso como “Homeland“, em que interpreta a esposa do protagonista, Jessica Brody, além de “Gotham” e do filme “Deadpool“.

Em “Gotham”, aliás, ela se envolveu com o atual marido, Ben McKenzie (sim, o eterno Ryan de The O.C!). Os dois se conheceram anos atrás, em 2006, quando Morena fez uma participação em três episódios na famosa série teen, mas Ben alega não lembrar dela.

Morena, aliás, atuou pela primeira vez em português na série “Sessão de Terapia“, ao lado de Selton Mello, de quem aliás é amiga!

Henry Zaga

Filho do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Admar Gonzaga, Henry Zaga nasceu no Brasil e também coleciona no currículo produções internacionais de sucesso, a exemplo de “Teen Wolf” e “13 Reasons Why“.

Henry e a irmã, Fernanda Gonzaga

Ele fez um intercâmbio no Estados Unidos durante a adolescência, retornou ao país para estudar artes cênicas em Los Angeles e acabou deslanchando na carreira.

O ator está no elenco de “Os novos mutantes“, baseado nos super-heróis da Marvel, ao lado de Alice Braga. Henry dá vida ao mutante brasileiro Mancha Solar. O longa estava previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre de 2020, mas devido à pandemia, foi adiado.

O ator ao lado do pai, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Admar Gonzaga

De todos da lista, é o que mantém relação mais próxima com o Brasil. Inclusive faz questão de postar fotos no Instagram com legendas nos dois idiomas (inglês e português) para agradar aos fãs.

Veja também