10 dez 2021 | Entretenimento
A festa, que durou 3 três dias no Marina Park Hotel, custou R$ 2,8 milhões
Durante os primeiros dias da semana, o assunto ‘Farofa da GKay’ foi o mais comentado na internet. A festa em comemoração ao aniversário da humorista e digital influencer reuniu diversos famosos no Marina Park Hotel, em Fortaleza.
LEIA MAIS >> Quem é Gkay, a influenciadora que transformou o aniversário num festival
Farofa da Gkay: confira as polêmicas do primeiro dia
Ao todo, a festa custou em torno de R$ 2,8 milhões segundo informações do jornalista Leo Dias, compartilhadas pela própria influenciadora em seu perfil no Instagram. Mas uma pergunta ficou no ar: como GKay faz para pagar todo esse gasto?
A expectativa é de que o evento deste ano tivesse a cota de 11 patrocinadores vendidas e os valores arrecadados chegassem ao montante de R$ 8 milhões. Porém, somente três marcas apareceram no evento: Above e Bis como patrocinadores oficiais, e o aplicativo Lounge, plataforma de conteúdo da AMBEV.
Na internet, alguns seguidores levantaram a discussão de que Gessica estaria utilizando de sua imagem para conseguir parcerias e assim conseguir bancar as festas. A atriz, quando tomou conhecimento do assunto, não gostou nada da repercussão e tratou de deixar bem claro que é ela quem paga pelos custos.
Contando com cerca de 200 convidados, além de incontáveis comentários, stories e posts, o evento alcançou uma audiência de 66 milhões de pessoas, em uma conta realizada por Galileu Nogueira, fundador da Consultoria de Branding Influxo & CO. O número representa quatro vezes o pico de maior audiência do Jornal Nacional, que é considerado horário nobre da televisão brasileira.
Ao analisar esses números, é fácil perceber o quanto o evento teve a capacidade de atrair o olhar de grandes marcas que buscam ganhar espaço no meio digital por meio de publicidade orgânica.
Com 17 milhões de seguidores no Instagram, GKay cobra uma média de R$ 25 mil reais por uma única publicação divulgando alguma marca, e, quanto mais elementos forem acrescentados, como stories ou vídeos, o preço tende a aumentar.
Além da internet, a humorista ganha também por seus trabalhos como atriz, e recentemente lançou uma coleção de calçados e outra de esmaltes, o que amplia seus ganhos e abre espaço para expansão em novos mercados.