Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Confira a programação cultural de Fortaleza em outubro

28 set 2022 | Entretenimento

Por Redação

A equipe MT listou os eventos que acontecem na capital cearense ao longo do mês de outubro

O mês de outubro em Fortaleza traz diversos eventos, como o “esquenta” do Ceará Music, por exemplo, além de muitas outras atrações locais e nacionais que agradam a gregos e troianos. Como de costume, a equipe MT listou os principais eventos que acontecem na capital cearense nesse período, confira:

LEIA MAIS >> Diretores confirmam retorno do Ceará Music em outubro de 2023

Veja onde trocar figurinhas da Copa do Mundo em Fortaleza

  • 21/10 – Bateuzinha depois da abdução

A festa acontece na Base Coletiva (Foto: Reprodução/Instagram @bateupodecomemorar)

Dando continuidade à última festa precocemente interrompida, a Bateuzinha retorna ao mesmo local, a Base coletiva, nesta sexta-feira (21), a partir das 22h, mantendo a mesma temática. A única diferença está no line-up, além dos DJs residentes: Wavezim, Lucas BMR e Babita, participa, pela primeira vez, a DJ Lola García.

Os ingressos estão à venda pelo site Sympla. Para quem participou da última Bateu, os ingressos estão disponíveis no valor simbólico de R$ 10 valendo um welcome drink.

  • 21/10 – Xamã – HallowYou
O cantor Xamã se apresenta no HallowYou (Foto: Reprodução/Instagram @euxama)

O HallowYou, um dos mais tradicionais Halloweens da cidade acontece nesta sexta-feira (21), no Marina Park. O line-up inclui Xamã, Felipe Amorim, Ralk, RB e Marcinho. A festa será full open bar. Os ingressos estão a venda no site efolia e na central Fortal RioMar.

  • 22/10 – Me Gusta La Onda

O DJ KVSH se apresenta em Fortaleza na festa Me Gusta La Onda (Foto: Divulgação)

A Me Gusta La Onda traz para Fortaleza o DJ KVSH e o funkeiro MC Don Juan, no dia 22 de outubro, no Seu Domingo Beach Club, a partir das 21 horas. O line-up, centrado em música eletrônica e funk, traz ainda nomes como SlimFat, Sousete e Heverton. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresse.

  • 22/10 – Fica Vai Ter Braga Funk – Gandaia
A DJ Lia Tavares integra o line-up (Foto: Reprodução/Instagram @djliatavares)

Conhecido pelas tradicionais festas temáticas, o Gandaia Club recebe no sábado (22) a festa “Fica Vai Ter Brega Funk”. O line-up inclui os DJs Lia Tavares, Aryan Silveira, Daniel Freire e Zito Maia. O evento tem início às 22h. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos pelo site, há também a lista de desconto.

  • 22 e 23/10 – Chico Buarque
Chico Buarque apresenta a turnê ‘Que tal um samba?’ (Foto: Divulgação)

Um dos maiores nomes da MPB, o cantor Chico Buarque apresenta em Fortaleza a turnê “Que tal um samba?” em duas datas: 22 e 23 de outubro. Chico também estará acompanhado da cantora Mônica Salmaso, convidada para todos os shows. As apresentações acontecem no Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz), os ingressos podem ser adquiridos pelo site Bilheteria Virtual.

Teatro, stand-up, cinema e concertos

  • 25/10 – Sessão Especial – Pré-Lançamento do Filme Cearense “Os Maluvidos”

O bairro do Bom Jardim é pequeno demais para as travessuras de Malu e seus amigos. E quando Malu vê sua amiga Anastácia sendo levada pelo vizinho Edgar, suspeito de ser o Bicho-papão, Chupa-cabra ou o Papa-figo, ela reúne a turma e juntos bolam um plano para resgatá-la.

  • 26/10 – “Concerto para Batuta” com Batuta

Um palhaço rock star, rock and roll, trocando rock por moedas, por miúdos, um rock de uma nota só. Um pedaço, um momento, rock bamba. Samba de um palhaço só. Só um palhaço, um pedaço, um momento…um momento…um momento. Batuta, um excêntrico palhaço/músico, utiliza instrumentos musicais como: Ukulele, baixo e bateria, para construir o seu singelo show de rock. Transformando uma praça em um mega palco com direito a show pirotécnico.

  • 26/10 – OSUECE – Concerto de Primavera – Cineteatro São Luiz
Orquestra Sinfônica da Uece realiza apresentação em comemoração a chegada da primavera (Foto: Reprodução/Instagram @_osuece_)

Em tempo primaveril, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (OSUECE) celebra uma estação de renascimento, de início a um novo ciclo. No dia 26 de outubro realiza o Concerto de Primavera, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro), trazendo em seu programa obras de compositores que escrevem sobre o tema e de compositores que nasceram durante o período de primavera. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site.

  • 27/10 – “Entre o coelho e a cartola” – Mágico Jeffy

O mágico Jeffy até tenta ser um artista sério e misterioso, mas não contava com a “ajudinha” do palhaço/ninja Geoswaldo. No espetáculo, os dois personagens propõem ao público o passeio no mundo da mágica, um universo encantador de possibilidades, onde o real e a ilusão se encontram para criar uma narrativa fantástica. Dando certo ou não, é garantia de diversão para toda a família. Um espetáculo livre para todos os públicos.

  • 27/10 – Rebeca Câmara – Cineteatro São Luiz

Jovem e já com uma considerável trajetória, Rebeca Câmara se dedica à música desde os 14 anos. Cinco anos após o elogiado disco de estreia, a cantora e compositora apresenta seu segundo álbum, “O Melhor de Mim”, gravado com arranjos em colaboração entre ela e o pianista Thiago Almeida. Da força de uma instrumentista reconhecida pelos colegas e pelo público, com influências do choro, da MPB, da música instrumental brasileira, Rebeca mergulhou forte no universo da canção.

Rebeca Câmara (Foto: Reprodução/Instagram @rebecacamara)

Ao violão de Rebeca e ao piano de Thiago se somam Miqueias dos Santos (contrabaixo) e Michael da Silva (bateria), dois dos mais destacados instrumentistas da cena cearense, além da gaita de Natanael Pereira em participação especial na música “Quem tem amizade”. O show de lançamento acontece no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro), pelo projeto “Dentro do Som”, para até 90 pessoas, e contará com músicas dos dois discos, além de convidados especiais. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site.

Exposições

  • Barroco Sertanejo – Stênio BurgosCaixa Cultural Fortaleza

Após passar por São PauloSalvador e Recife, a exposição “Barroco Sertanejo“, do artista cearense Stênio Burgos, chega à Caixa Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Antas, 287, Praia de Iracema), com curadoria de Denise Mattar. O projeto fica aberto para visitação até 20 de novembro, de terça a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos, 12h às 18h.

  • Jardim dos Anjos: Francisco de Almeida – 60 anos – Espaço Cultural Unifor
Detalhe da obra “Céu Estrelado”, de Francisco de Almeida (Foto: Divulgação)

O Espaço Cultural Unifor recebe, entre 6 de setembro e 11 de dezembro, a exposição Jardim dos Anjos: Francisco de Almeida – 60 anos. As cerca de 60 obras apresentadas são uma viagem pelos 35 anos de carreira do artista que trouxe novas possibilidades e leituras à xilogravura.

  • 34ª Bienal de São Paulo – Faz escuro mas eu canto
Obra Espelho da Vida de Daiara Tukano durante a 34a Bienal de São Paulo. (Foto: Levi Fanan/Fundação Bienal de São Paulo)

A cidade de Fortaleza recebe, de 6 de setembro a 4 de dezembro, a exposição itinerante da 34ª Bienal de São Paulo – Faz escuro mas eu canto. A mostra coletiva que já passou por outros locais do país, ficará em exibição no Espaço Cultural Unifor, com entrada gratuita.

  • Exposição “Maracatu em Ponto” –  Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Mauc)

A exposição “Maracatu em Ponto: Narrando o Maracatu Solar através de bordados” terá abertura na dia 5 de outubro, às 17h, no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Mauc). Com 21 peças bordadas pelas artistas Talita Késsia, Hailla Krulicoski, Mariana Gomes, Expedita Ricarte e Sara Raquel, a mostra seguirá até o dia 27 de outubro.

Artistas do projeto “Maracatu em Ponto” (Foto: Divulgação)

As peças foram inspiradas em fotografias de autorias diversas sobre o Maracatu Solar, com ilustrações-base do artista Hirlan Moura. Juntamente com esses objetos, a mostra também reúne tecidos-bordados que dizem respeito às trajetórias de cada participante, envolvido/a/e com o projeto: desde o início em transpassar o desenho para o tecido, até realizar o último nó de cada detalhe. Para mais informações, acesse o Instagram do Mauc.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE