Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Conheça Le Sserafim, grupo de k-pop que se apresentou pela primeira vez no Coachella

23 abr 2024 | Entretenimento

Por Marília Serpa

Grupo sul-coreano Le Sserafim se apresentou pela primeira vez no Coachella este ano
Grupo de k-pop Le Sserafim se apresentou pela primeira vez no Coachella neste ano (Foto: Reprodução/X)

A apresentação do Le Sserafim nos dois finais de semana do Coachella deu o que falar na internet, com pessoas que criticaram positiva e negativamente a desenvoltura das cinco integrantes no palco. Foi a primeira vez que o grupo de k-pop se apresentou no festival, sendo um marco para o quinteto, que debutou em maio de 2022, pela Source Music e pela Hybe Labels, mesma empresa do BTS.

LEIA MAIS >> Conheça o ILLIT, novo grupo de k-pop da mesma empresa do BTS

Formado por Kim Chaewon, Miyawaki Sakura, Huh Yunjin, Nakamura Kazuha e Hong Eunchae, inicialmente, o grupo também contava com a sexta integrante Kim Garam. Após relatos de casos de bullying na escola envolvendo a artista – mais tarde, após investigações, comprovados falsos –, Garam foi desligada do grupo.

Nakamura Kazuha, Kim Chaewon, Miyawaki Sakura, Kim Garam, Honge Eunchae e Huh Yunjin (Foto: Reprodução/X)

Mesmo com a inocência de Garam comprovada, a idol desapareceu dos holofotes da mídia sul-coreana e, por escolha da empresa, não retornou ao grupo, que seguiu com apenas cinco integrantes. O nome do grupo, Le Sserafim, é um jogo de palavra com a expressão ‘I’m Fearless’ (‘Eu sou destemido’, em tradução literal). ‘Fearless’ é o nome do mini álbum de estreia da formação, em 2 de maio de 2022.

O nome também faz referência a um serafim, ser angelical com seis asas, criando uma ligação com a quantidade de integrantes na formação original do grupo. Com algumas das integrantes sendo ex-participantes do reality musical de sobrevivência Produce 48, da Mnet, o Le Sserafim escolheu as artistas após um longo período de treinamento.

LEIA TAMBÉM >> Studio Ghibli: confira seis animações japonesas para maratonar

Produce 48 e IZ*ONE

No programa sul-coreano Produce 48, 12 participantes foram convocadas para formar outro grupo, o IZ*ONE – dentre elas, Kim Chaewon e Miyawaki Sakura. Huh Yunjin, que também participava, ficou de fora da formação, que estreou em 29 de outubro de 2018, mas ficou ativa (o conhecido ‘disband’, na Coreia do Sul) somente até 29 de abril de 2021.

Revelação das integrantes do Le Sserafim

No início de 2022, a Source Music confirmou que um novo grupo feminino estrearia em maio daquele ano. O grupo teve seu nome e composição revelados em março. A divulgação do nome das artistas iniciou em 4 de abril e, para a surpresa do público, Huh Yunjin integrava na formação.

Característica comum no cenário musical do país sul-coreano, a composição do Le Sserafim não é exclusiva de artistas sul-coreanas. Além das sul-coreanas, o grupo é formado pelas japonesas Miyawaki Sakura e Nakamura Kazuha e, Huh Yunjin, nascida na Coreia do Sul e criada nos Estados Unidos, em Nova Iorque. Outros grupos como Blackpink, Twice, NewJeans, BabyMonster e ILLIT também têm integrantes de outras nacionalidades.

Novos lançamentos do grupo

Depois da estreia do Le Sserafim, o primeiro comeback do grupo veio no dia 17 de outubro do mesmo ano, com apenas cinco integrantes e com o segundo mini álbum, chamado ‘Antifragile’. Em 1º de maio de 2023, o quinteto lançou o primeiro álbum completo do grupo, intitulado ‘Unforgiven’. Em fevereiro deste ano, o mini álbum ‘Easy’ foi lançado.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE