A infância é uma das fases mais importantes na vida de uma pessoa. Momentos vivenciados marcam a história de cada um, até os mais simples, como sentar no sofá da sala para assistir o filme favorito. Com um tom nostálgico, listamos produções inesquecíveis sobre essa época preciosa. Pega a pipoca e divirta-se!

Meu Primeiro Amor (1991)

Dirigido por Howard Zieff, o filme conta a história de uma garota solitária, Vada, sua relação com seu único amigo e seus conflitos na entrada da adolescência. Seu pai, Harry Sultenfuss, é um viúvo que não consegue compreendê-la e, por isso, quase sempre a ignora. Seu melhor amigo, Thomas J. Senett, é um menino impopular. As aventuras da dupla no verão introduzem Vada ao mundo adolescente.

Onde Vivem os Monstros (2009)

Max é um garoto que está fantasiado de lobo, provocando malcriações com sua mãe por ciúme de um amigo dela. Como castigo, ele é mandado para o quarto sem jantar e resolve fugir da casa, usando a imaginação para criar uma misteriosa ilha.

Na sua aventura, ele encontra vários monstros e diz que possui superpoderes, o que o faz ser nomeado rei do grupo. Responsável por evitar que a tristeza tome conta do lugar, ele passa a criar uma série de jogos para mantê-los em constante diversão.

Matilda (1996)

Os pais de Matilda não permitem que ela frequentem a escola. Assim, a pequena aprende tudo sozinha, indo à biblioteca e lendo tudo o que encontra pela frente. Um dia ela convence seus pais a deixá-la ir à escola. Com isso, descobre que seus talentos especiais são necessários para proteger os amigos e a amável professora da malvada diretora.

As Crônicas de Nárnia – O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005)

Lúcia, Susana, Edmundo e Pedro são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia.

Os Batutinhas (1994)

Batatinha, Porky, Alfalfa, Stymie e outros meninos integram um grupo de garotos que simplesmente detesta garotas. Entretanto o clube se sente traído quando Alfafa se apaixona por Darla e os meninos começam a aprontar divertidas confusões para separar o novo casal.

Jumanji (1995)

Um menino encontra o jogo de tabuleiro Jumanji dentro de um baú e misteriosamente fica preso nele. Cerca de 26 anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos.

Esqueceram de Mim (1990)

Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin, acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.

Fotos: Divulgação