Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

‘Enfermeira’: série da Netflix é baseada em história real?; entenda a trama

30 abr 2023 | Entretenimento

Por Redação

A trama conta a história de uma enfermeira que acaba perdendo o controle de suas ações e prejudica pacientes internados em um hospital na Dinamarca

A produção apresenta uma história real, inspirada em um livro homônimo da jornalista Kristian Corfixen (Foto: Divulgação)

Nova minissérie da Netflix, “Enfermeira” (The Nurse) foi lançada na última quinta-feira (27) e tem impressionado o público pela história assustadora. A trama, similar a do filme “O Enfermeiro da Noite“, conta a história de uma enfermeira que acaba perdendo o controle de suas ações e prejudica mortalmente pacientes internados em um hospital na Dinamarca. Mas afinal, a “Enfermeira” é baseada em fatos reais?

Sim, a produção apresenta uma história real, inspirada em um livro homônimo da jornalista Kristian Corfixen. A série é estrelada por Fanny Louise Bernth como a enfermeira novata Pernille Kurzmann, além de Josephine Park como a acusada Christina Aistrup Hansen. As duas atrizes são estrelas locais e conhecidas por produções dinamarquesas para TV e cinema.

LEIA MAIS >> ‘Cine Holliúdy’: atriz cearense Larissa Goes é a protagonista da 3ª temporada da série

Confira agenda cultural de maio em Fortaleza

Enredo

A história de “Enfermeira” começa a partir de 2015, em um hospital localizado no sul da Dinamarca. É lá que Pernille Kurzmann chega para trabalhar em sua nova posição profissional e cultiva uma relação de amizade com Christina Aistrup Hansen. Após aprender bastante sobre o trato com pacientes, Pernille passa por alguns problemas ao ver outros internados perderem suas vidas misteriosamente. O fato chama a atenção de autoridades locais, mas Christina é uma enfermeira prestigiada e conhecida por seu bom trabalho.

A trama se desenvolve conforme Pernille começa a desconfiar dos atos de Christina. Agora, cabe a ela não apenas confortar os pacientes, mas também descobrir as verdadeiras intenções de sua então amiga de trabalho, por mais que isso coloque em risco sua própria vida.

Caso real

De acordo com o livro “The Nurse, escrito pelo jornalista dinamarquês Kristian Corfixen, o caso real chamou a atenção a partir de 1º de março de 2015, quando a polícia recebeu um chamado de uma enfermeira no hospital onde trabalhava. Ela mesma ligou para as autoridades após desconfiar de uma colega de trabalho, acusando-a de matar os pacientes apenas por prazer, sem qualquer motivo.

Segundo os relatos, a enfermeira Pernille ligou para as autoridades após o caso ocorrer repetidas vezes, acusando Christina da autoria. Outros colegas de trabalho também passam a perceber o comportamento suspeito da acusada, que já se estendia por alguns anos.

Acontece que várias provas já haviam se perdido. Algumas das vítimas já haviam sido cremadas e outras tinham o corpo em estado pouco conservado para servirem de prova. O livro narra toda a saga de investigação criminal que culminou com a prisão de Christina Hansen, em 2017, após todas as acusações terem sido comprovadas e registradas.

O seriado da Netflix busca contar essa história em quatro episódios, com detalhes da vida dos personagens e relatos retirados do livro. A publicação ainda não tem tradução oficial para o português e nem publicação nacional, encontrado apenas em lojas importadoras. Veja o trailer de “Enfermeira”:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE