Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Entenda o problema de saúde enfrentado por Jada, esposa de Will Smith

28 mar 2022 | Entretenimento

Por Redação

A atriz e apresentadora possui alopécia, doença autoimune que a fez perder os cabelos

Vencedor do Oscar de melhor ator, Will Smith irritou com a piada feita com a perda de cabelo de Jada Pinkett Smith (Foto: Reprodução/Twitter)

A noite do Oscar é sempre marcada por grandes emoções. Porém, a edição deste ano, realizada no último domingo (27), chamou atenção por um motivo diferente, o desentendimento entre os atores Will Smith e Chris Rock. O vencedor da estatueta de melhor ator, pela atuação em “King Richard: Criando Campeãs” (2021), deu um tapa no comediante após fazer uma piada sobre o fato de Jada Pinkett Smith não ter cabelo.

LEIA MAIS >> Confira os looks do Oscar 2022

Oscar 2022: onde assistir aos filmes indicados nos streamings e no cinema

O autor da série “Todo Mundo Odeia o Chris” fez um comentário comparando a esposa de Will à protagonista do filme “Até o limite da honra” (1997), vivida por Demi Moore, que tem a cabeça raspada. Jada possui alopécia, condição que a fez perder os fios.

Alopécia

A alopécia é um problema capilar que pode atingir homens e mulheres, causando a perda de cabelo por diversos fatores, desde doenças autoimunes a fatores genéticos, por exemplo. Um dos tipos mais comuns é a alopécia areata, que causa falhas circulares no couro cabeludo ou na barba, podendo se espalhar para grandes áreas.

Já a alopécia androgenética, a famosa calvície, é determinada geneticamente e começa a dar os primeiros sinais logo na adolescência com o afinamento dos fios. A androgenética é o tipo que mais atinge mulheres, geralmente relacionada ao descontrole hormonal, causando a perda dos fios no topo da cabeça.

Jada começou a falar do problema em 2018 quando comentou com as colegas de bancada do “Red Table Talk”, programa apresentado por ela. “Foi aterrorizante quando começou. Eu estava no chuveiro um dia e tinha apenas um punhado de cabelo em minhas mãos e eu estava tipo, ‘Oh meu Deus, eu estou ficando careca?”, compartilhou.

No início, ela tentou esconder as falhas usando lenços, mas depois resolveu raspar a cabeça e assumir a nova beleza.

Jada Pinkett Smith (Foto: Reprodução/Instagram)

No fim do ano passado, ela compartilhou nas redes sociais um vídeo em que explica sobre a condição. Na legenda, ela comentou que está bem com a situação. “Eu e minha alopecia seremos amigas… Ponto final”, disse.

“Cheguei ao ponto em que só posso rir. Vocês sabem que eu tenho lidado com a alopecia e, do nada, apareceu essa falha aqui. Olhem só. Ela veio do nada e vai ser mais difícil de esconder. Então achei melhor mostrar para todos, para não surgirem dúvidas”, contou no vídeo.


Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE