Que o pop é um dos estilos musicais que mais se reinventam, não há dúvidas. Nos últimos anos, uma série de artistas tem abraçado a nostalgia da disco music para criar novas sonoridades para o estilo musical que teve seu auge nos anos 1970. Nomes internacionais como Madonna e Dua Lipa, e brasileiros como a cantora Letrux, recentemente lançaram discos e singles com batidas que remetem a outras décadas. Conheça:

Madonna

Super dançante, “God Control” faz parte do novo álbum de Madonna, “Madame X”, lançado em 2019. O clipe da música saiu no Youtube em junho e, além das referências à disco music, traz uma importante mensagem de apoio ao movimento para restringir o uso de armas nos EUA.

Veja o vídeo:

>> LEIA TAMBÉM: Lollapalooza divulga programação de shows por dia; confira

Dua Lipa

Essa é recente! Dua Lipa divulgou, sexta (1), a primeira música do seu segundo disco, chamada “Don’t Start Now”. Inspirada na era disco, a faixa tem um baixo insistente e alguns instrumentos inusitados, como cowbell, violino e sintetizadores. Algo bem diferente do que ela lançou anteriormente…

Haim

Ao contrário de Dua Lipa, que surpreendeu a todo mundo com o novo som, as irmãs Este, Alana e Danielle, que formam a Haim, sempre se inspiraram nas batidas oitentistas em suas composições. A mais recente aposta do grupo é “Now I’m In It”, single lançado no fim de outubro.

Assista:

Cher

Em setembro de 2018, Cher surpreendeu os fãs com o lançamento do álbum “Dancing Queen”. A coleção de covers de clássicos da banda sueca ABBA mais que agradou ao público. A música “Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)”, então, nos convida à pista de dança.

Ouça a versão:

Letrux

Performática, livre e pulsante no palco, Letrux construiu uma sonoridade ímpar, misturando elementos da disco music, da música eletrônica, do rock e da MPB. Seu primeiro cd solo, “Em Noite de Climão”, é pura nostalgia.

Confira a canção “Flerte Revival”:

Foto: Reprodução