Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Festival Varilux de Cinema Francês começa dia 25 de novembro e apresenta 17 longas inéditos

23 nov 2021 | Entretenimento

Por Redação

Comédia, drama, romance, animação e documentário são alguns dos gêneros oferecidos entre produções premiadas e participantes de festivais internacionais

“Adeus, idiotas” está entre os longas exibidos. (Imagem: Divulgação)

O Festival Varilux de Cinema Francês, maior evento dedicado à cinematografia francesa fora da França, realiza sua 12ª edição com uma programação composta por 17 longas-metragens inéditos e recentes, além de dois clássicos que poderão ser assistidos nas salas de cinemas de todo o país, entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro. Como de costume, uma delegação francesa passará por São Paulo e Rio de Janeiro para apresentar seus filmes e conversar com o público em sessões com debate.

LEIA MAIS >> Natal nos streamings: confira os lançamentos natalinos das principais plataformas

Passaporte da vacina no Ceará: saiba como conseguir o comprovante para entrar em eventos e bares

As ficções @Arthur Rambo – Ódio nas Redes, de Laurent Cantet; Adeus, idiotas, Albert Dupontel; Um conto de amor e desejo, deLeyla Bouzi; Delicioso: da Cozinha para o mundo, de Eric Besnard e Ilusões Perdidas, de Xavier Giannoli; o documentário Nosso Planeta, Nosso Legado, de Yann Arthus-Bertrand, e a animação A Travessia, de Florence Miaihe, são algumas das atrações inéditas desta edição. Produzidas entre 2020 e 2021, as 17 obras poderão ser vistas pela primeira vez no país através do festival e estreiam no circuito comercial em 2022.

Zbeida Belhajamor e Sami Outalbali em “Um conto de amor e desejo”. (Imagem: Divulgação)

O ator Sami Outalbali, que interpreta o Rahim na série da Netflix, Sex Education, virá ao Brasil para divulgar longa Um conto de amor e desejo. Sami protagoniza o drama ao lado de Zbeida Belhajamor. A obra da diretora Leyla Bouzid narra o romance de jovens argelina e tunisiana. O filme vem sendo elogiado pela crítica.

Também integram a programação do Festival Varilux dois clássicos: “As Coisas da Vida”, de 1970, de Claude Sautet, e “O Magnífico”, de 1973, dirigido por Philippe de Broca, com Jean Paul Belmondo no papel principal. Uma ótima oportunidade de rever na tela de cinema dois grandes sucessos de bilheteria da década de 70.

Em Fortaleza o Festival tem apoio da Aliança Francesa, escola que promove trocas entre culturas e promove a arte e a língua francesa em outros países. O diretor Marc Ellul diz que é uma alegria realizar o Cine Varilux em formato presencial esse ano. “A curadoria dos filmes esse ano está muito especial, espero que os foralezenses tenham a oportunidade de realizar esse evento juntamente com a Aliança”

Serviço

Cine Varilux de Cinema Francês

A partir do dia 23 de novembro

Cinepolis Rio Mar Fortaleza

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE