Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Grammy Latino: veja artistas brasileiros que já venceram a premiação

20 set 2022 | Entretenimento

Por Redação

Enquanto a cerimônia de premiação – realizada no dia 17 de novembro – não chega, relembre alguns brasileiros vencedores do Grammy Latino

Xuxa venceu a categoria de “Melhor Álbum Infantil Latino” em 2002 e 2003 (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta terça-feira (20), os indicados ao Grammy Latino 2022 foram anunciados. Ao todo, 53 categorias formam o evento que celebra grandes nomes da música latina, incluindo artistas brasileiros. Este ano, nomes como Anitta, Liniker, Marina Sena, Clarissa, Jão e Luísa Sonza representam o país na corrida pelos gramofones. Enquanto a cerimônia de premiação – realizada no dia 17 de novembro – não chega, relembre alguns brasileiros vencedores do Grammy Latino.

LEIA MAIS >> Ceará Music: relembre 5 shows icônicos do festival

Juliette e Melim confirmam show em Fortaleza no mês de dezembro; saiba detalhes

Xuxa

Em 2002 e 2003, a rainha ganhou a categoria de “Melhor Álbum Infantil Latino”, com os discos “Xuxa Só Para Baixinhos 2” e “Xuxa Só Para Baixinhos 3”, respectivamente.

Adriana Calcanhoto

Quem também ganhou na categoria “Melhor Álbum Infantil Latino”, em 2006, foi Adriana Calcanhoto com o “Adriana Partimpim”. Já em 2010, ela ganhou a categoria “Melhor Canção Brasileira (Língua Portuguesa)” com “Tua”.

Adriana Calcanhoto (Foto: Reprodução/Instagram)

Anavitória

A dupla Anavitória soma quatro Grammy Latino na estante. Em 2017, “Trevo (Tu)”, uma parceria com Tiago Iorc, venceu na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”, e em 2019, “O Tempo É Agora” também levou o prêmio de “Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português”. Em 2021, a dupla venceu a mesma categoria com o álbum “Cor” e “Melhor Canção em Língua Portuguesa” por “Lisboa”, que tem parceria de Lenine.

A dupla Anavitória soma quatro Grammy Latino na estante (Foto: Reprodução/Instagram)

Gilberto Gil

O icônico Gilberto Gil ganhou sua primeira estatueta logo na primeira nomeação, com “Quanta Live”, de 1998, em “Melhor Álbum Musical Mundial”. Em 2005, ele ganhou a disputa de “Melhor Álbum Contemporâneo Mundial” com o disco “Eletracústico”. Em 2019, ele levou para casa o gramofone Melhor Álbum de Música Popular Brasileira pelo álbum “Ok Ok Ok”.

Gilberto Gil (Foto: Reprodução/Instagram)

Maria Rita

Além de receber o prêmio de “Artista Revelação”, em 2004, a cantora Maria Rita – filha de Elis Regina – também levou outros três troféus no mesmo ano.

Maria Rita (Foto: Reprodução/Instagram)

Paralamas do Sucesso

Já em 2007, a banda de rock Os Paralamas do Sucesso foi homenageada. Com o prêmio especial de Excelência Musical do Grammy, Herbert Viana, Bi Ribeiro e João Barone foram reconhecidos como “artistas que durante as carreiras realizaram contribuições criativas de importância artística excepcional no campo da gravação”. 

Os Paralamas do Sucesso (Foto: Reprodução/Instagram)

Roberto Carlos

O rei Roberto Carlos foi reconhecido em 1988, quando venceu a categoria “Melhor Álbum Pop Latino” por seu disco homônimo.

Roberto Carlos (Foto: Reprodução/Instagram)

Na torcida

Para a edição de 2022 do Grammy Latino, Anitta foi indicada à categoria “Gravação do Ano”, a principal do Grammy Latino, com o hit “Envolver”. Enquanto isso, Clarissa aparece “Melhor Novo Artista”. Jão, Marina Sena, Luísa Sonza, Gilsons e Bala Desejo disputam em “Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.

Os vencedores serão anunciados no dia 17 de novembro em uma cerimônia que será realizada na MGM Grand Arena, em Las Vegas, com a participação de diversos convidados.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE