Com o fim do grande sucesso “Game Of Thrones”, os fãs que acompanham o canal HBO ficaram sem uma série de fantasia para “maratonar”. Então, mantendo a mesma linha, a emissora lançou, na última segunda-feira (4), “His Dark Materials”,  série inspirada na trilogia de livros “Fronteiras do universo ”, escrita por Philip Pullman.   

Em um universo onde vivem bruxas e ursos guerreiros, as almas dos humanos se manifestam e se personificam nos Daemons, seres em forma de animais. Na narrativa, cada indivíduo possui o seu Daemon, que o acompanha durante toda a vida. Além disso, o mundo é dominado pelo Magisterium , instituição poderosa e opressora.

A história é protagonizada por Lyra Belacqua, vivida pela atriz Dafne Keen. Criada pelos professores da Universidade de Oxford, após seu tio a deixar para realizar grandes viagens, a menina acaba descobrindo um plano sombrio de uma organização secreta, que sequestra seu melhor amigo de infância.  

Lyra Belacqua, vivida pela atriz Dafne Keen. (Foto/Divulgação)

O elenco também é composto pelos atores James McAvoy, Lin-Manuel Miranda e Ruth Wilson. A narrativa de Pullman também conta com uma obra cinematográfica intitulada “ A bússola de ouro ”, que foi lançada em 2007 e estrelada por Nicole Kidman.

(Foto: Divulgação)

A coleção de livros de Phillip Burman é composta por diversas obras que contam a história da personagem principal, como “A Bússola de Ouro”, “A Faca Sutil”, “A Luneta Âmbar”, entre outros, dando para a HBO a oportunidade de extensão da obra. Com oito episódios, “His Dark Materials” já conta com a confirmação da segunda temporada.

Foto em destaque: Divulgação.