logo

Lady Di: produções que narram a história da ‘princesa do povo’

Por Redação
Lady Di: produções que narram a história da ‘princesa do povo’
Morta em um trágico acidente de carro em 1997, Lady Di inspirou a produção de diversos filmes e documentários. (Foto: Reprodução/ Revista Veja)

Figura quase lendária da história britânica e da cultura ocidental quando se fala em famílias reais, Lady Diana permanece viva na memória de muitas pessoas, mesmo 23 anos após a trágica morte em um acidente de carro, em Paris, em 31 de agosto de 1997. Em alusão às mais de duas décadas do falecimento da famosa “princesa do povo”, como ela também era conhecida o Site MT elencou produções que narram a história da jovem que marcou uma geração e promoveu grandes mudanças na monarquia da Inglaterra.

LEIA MAIS >> Kristen Stewart será Princesa Diana em novo filme

Marca lança vestido inspirado em modelo icônico da princesa Diana

Além de ser mundialmente conhecida como personalidade que usou a influência política para chamar a atenção para a pobreza e o sofrimento de diversas comunidades vulneráveis, especialmente na África, Lady Di tem a própria trajetória ligada ao conturbado casamento com o príncipe Charles, uma relação polêmica com a rainha Elizabeth II e a tentativa de criar os dois filhos, os príncipes William e Harry, dentro de valores que era considerada essenciais ao ser humano.

“The story of Diana” (2017)

O documentário dividido em duas partes traz depoimentos de pessoas próximas à Diana. (Foto: Reprodução)

Documentário em dois episódios, “The Story of Diana” traz depoimentos de amigos, irmãos e outras pessoas ligadas à princesa. Com direção de Rebecca Gitlitz, a produção aborda desde a história de Diana Spencer antes de se tornar um membro da realeza até a rotina que ela buscava manter com os filhos, passando pelo problemático casamento. Está disponível na Netflix.

“Lady Di: Suas Últimas Palavras” (2017)

Imagens de arquivo e gravações pessoais revelam uma faceta até então pouco divulgada de Lady Di, neste documentário de 2017 dirigido por Kevin Sim. Na época em que foi lançada, a produção foi alvo de críticas na Inglaterra, vindas principalmente dos admiradores da princesa, que afirmavam que o longa expôs intimidades desnecessárias. Também está disponível na Netflix.

“Diana: 7 Dias” (2017)

Produção de 2017 foca nos sete dias que antecedem a morte da princesa, em 1997. (Foto: Reprodução/Ian Waldie)

Com direção de Henry Singer, o documentário se debruça sobre os sete dias que antecedem a morte de Lady Di, em 1997, mostrando a importância que ela tinha conquistado no mundo e o impacto da tragédia que tirou a vida dela. Disponível no GloboPlay e no Now.

“Diana” (2013)

Naomi Watts interpreta Lady Di em “Diana”, filme de 2013. (Foto: Reprodução)

Estrelado por Naomi Watts, o filme aborda a rotina de eventos sociais de Lady Di, então prestes a se divorciar do príncipe Charles, e o relacionamento que ela teve com o médico paquistanês Hasnat Khan. Disponível no Globoplay e no TeleCine Play.

LEIA TAMBÉM >> Netflix divulga os lançamentos de setembro

“The Royal House of Windsor” (2017)

A entrada de Lady Di na família real britânica é foco de um dos episódios de “The Royal House of Windsor”. (Foto: Reprodução)

O foco da série não é a princesa Diana, mas a família real britânica. Ainda assim, a produção tem dois episódios dedicados à entrada de Lady Di na família e os conflitos causados pela relação com o príncipe Charles. Disponível na Netflix.

Veja também