logo

Maestro João Carlos Martins, Ricardo Bacelar e Lia Veras participam do projeto ‘Encontro Mestre & Aprendiz Almas Gêmeas’

Por Redação
Maestro João Carlos Martins, Ricardo Bacelar e Lia Veras participam do projeto ‘Encontro Mestre & Aprendiz Almas Gêmeas’

O Teatro Tapera das Artes recebe, nesta quinta-feira (16), às 17h, o Maestro João Carlos Martins, o pianista Ricardo Bacelar e a cantora Lia Veras no projeto “Encontro ncontro Mestre & Aprendiz Edição Almas Gêmeas”, com o concerto “Orquestrando Emoções“.

O Encontro abre um diálogo entre mestres e aprendizes de diversas instituições do Ceará, a partir da cidade de Aquiraz, através de concertos e de uma série de encontros artísticos pedagógicos, envolvendo um público expressivo de crianças, adolescentes e jovens, fazendo a conexão entre músicas clássicas e o regionalismo musical expressado na cultura cearense.

Ricardo Bacelar

Ao Site MT, Ricardo Bacelar adiantou que o convite para participar do projeto partiu de Ritelza Cabral, idealizadora do Tapera das Artes. O show, de acordo, com ele será dinâmico, com apresentações individuais e em conjunto com Lia e o Maestro. “Já conhecia o maestro há muito tempo, mas vai ser a primeira vez que nos apresentamos juntos. Ele, inclusive, vai reger uma música minha, ‘Dialética do Reencontro’, com uma orquestra de cordas e piano”, disse ele, que preferiu não adiantar outros detalhes para não estragar a surpresa.

A entrada para o concerto é gratuita e os interessados devem clicar aqui para fazer a inscrição.

A programação artística do Encontro contou ao longo do ano de 2019 com a participação de 16 mestres convidados, sendo 14 atrações nacionais e duas internacionais. Realizado mensalmente, o Projeto tem ações que ocupam diferentes espaços, contemplando um público amplo. Atuando, assim, não apenas na formação dos aprendizes, mas também com foco no público geral interessado pela música em seus aspectos sonoros e teóricos.

SERVIÇO
Encontro Mestre & Aprendiz Edição Almas Gêmeas com João Carlos Martins, Ricardo Bacelar e Lia Veras
Concerto: Orquestrando Emoções
Local: Teatro Tapera das Artes (Rua Antônio Gomes dos Santos, S/N – Centro, Aquiraz / Ao lado do Parque Ecoeducativo Engenhoca)
Informações: (85) 3361.2704 / 98754.8496
Data: 16/01 (quinta-feira)
Horário: 17h
Entrada gratuita

Foto destaque: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Veja também