Uma das mais aclamadas obras de Chico Buarque, o musical “Ópera do Malandro” estará em cena no Theatro José de Alencar, em Fortaleza, nos dias 23 e 24 de novembro. Apresentado pela The Biz – Escola de Artes e com direção de André Gress, o espetáculo é autorizado pelo artista e pela Sociedade Brasileira de Autores Teatrais (SBAT), e traz novos arranjos musicais e cenários cinematográficos.

O musical retrata a década de 1940 e o pós-guerra na capital carioca a partir de canções como Teresinha, Roda Viva e Geni e o Zepelim. Os arranjos foram recriados por Saulo Ribeiro, que acrescentou novos elementos, como uma percussão com 14 integrantes da escola Unidos da Cachorra.

O musical

O espetáculo traz novos arranjos musicais e cenários cinematográficos (Foto: Divulgação)

Lançado em 1978, “Ópera do Malandro” ganhou adaptação para o cinema em 1986 e pequenas montagens nos anos 1990 e 2000. Em 2004, uma adaptação coordenada pelo diretor Charles Möeller levou milhares de pessoas aos teatros do Rio de Janeiro e São Paulo, onde o espetáculo foi apresentado.

Serviço

Ópera do Malandro
Data: 23 e 24 de novembro
Local: Teatro José de Alencar
Hora: 20h30
Ingressos: Sympla e Sede da The Biz (Av. Washington Soares, 909 – loja 105) Valores: R$60,00 (inteira) e R$30 (meia). Meia promocional para todos na Sede da The Biz
Classificação: 14 anos