logo

Musical ‘Ópera do Malandro’ chega ao Theatro José de Alencar neste fim de semana

Por Tainã Maciel
Musical ‘Ópera do Malandro’ chega ao Theatro José de Alencar neste fim de semana

Uma das mais aclamadas obras de Chico Buarque, o musical “Ópera do Malandro” estará em cena no Theatro José de Alencar, em Fortaleza, nos dias 23 e 24 de novembro. Apresentado pela The Biz – Escola de Artes e com direção de André Gress, o espetáculo é autorizado pelo artista e pela Sociedade Brasileira de Autores Teatrais (SBAT), e traz novos arranjos musicais e cenários cinematográficos.

O musical retrata a década de 1940 e o pós-guerra na capital carioca a partir de canções como Teresinha, Roda Viva e Geni e o Zepelim. Os arranjos foram recriados por Saulo Ribeiro, que acrescentou novos elementos, como uma percussão com 14 integrantes da escola Unidos da Cachorra.

O musical

O espetáculo traz novos arranjos musicais e cenários cinematográficos (Foto: Divulgação)

Lançado em 1978, “Ópera do Malandro” ganhou adaptação para o cinema em 1986 e pequenas montagens nos anos 1990 e 2000. Em 2004, uma adaptação coordenada pelo diretor Charles Möeller levou milhares de pessoas aos teatros do Rio de Janeiro e São Paulo, onde o espetáculo foi apresentado.

Serviço

Ópera do Malandro
Data: 23 e 24 de novembro
Local: Teatro José de Alencar
Hora: 20h30
Ingressos: Sympla e Sede da The Biz (Av. Washington Soares, 909 – loja 105) Valores: R$60,00 (inteira) e R$30 (meia). Meia promocional para todos na Sede da The Biz
Classificação: 14 anos

Veja também