Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

O que é cringe? Conheça o termo que está em alta na web

22 jun 2021 | Entretenimento

Por Redação

Utilizar emojis em mensagens pode ser considerado vergonhoso por pessoas da Geração Z (Foto: Unsplash)

Se você gosta de café, chama cerveja de “litrão” e paga boletos, tenho uma notícia para te contar: você provavelmente é considerado “cringe“. Não sabe o que é isso? A gente te explica. O termo que está se destacando nos trending topics do Twitter essa semana é uma gíria inglesa utilizada para se referir às situações desconfortantes e constrangedoras. Usuários das redes sociais tornaram popular o termo, que significa algo como “vergonhoso“, em tradução livre. Que saber o que você tem a ver com isso?

LEIA MAIS >> Publis de R$ 250 a R$ 75 mil: saiba quanto cobram os influenciadores digitais cearenses

Documentário de Juliette no Globoplay já tem data de estreia

Nos últimos dias, a palavra “cringe” vem sendo usada em uma brincadeira virtual em torno do conflito geracional de Milennials e pessoas da Geração Z. Características, modos de pensar e agir de quem pertence aos dois grupos estão sendo questionados na web, o que está rendendo ótimos memes e boas reflexões.

Hábitos e atividades de Millennials consideradas “cringe” pela Geração Z (Foto: Reprodução/Instagram)

Sou Millennial ou Geração Z?

Para quem não sabe, Geração Z e Millennials são definições sociológicas para grupo de pessoas que nasceram em determinados períodos da história pós-Segunda Guerra Mundial. Há algumas divergências na forma como as gerações são divididas, porém, a mais aceita atualmente é a que separa a população mais recente em quatro grupos:

Baby Boomers (1946-1964);
Geração X (1965-1980);
Geração Y ou Millennial (1981-1996);
Geração Z (1997-2010) – formados por pessoas que estão hoje entre o final da infância e o começo da vida adulta.

No Twitter, os usuários da Geração Z começaram a elencar o que consideram “cringe” no comportamento dos Millennials – as listas incluem itens tão diversos quanto calças skinny, fanatismo por café, usar muitos emojis e hashtags em postagens, ser fã da série “Friends” e da saga Harry Potter, além de pagar boletos e chamar cerveja de “litrão”. Tudo isso é considerado ultrapassado, “coisa de tiozão” pela Geração Z.

Os Millennials, lógico, revidaram criticando outros comportamentos da Geração Z, até mesmo o próprio uso da palavra “cringe”. Segundo a Geração Y, “vergonha alheia” é um termo bem melhor. E você, se considera cringe ou não?

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE