logo

‘Os Simpsons’ celebram 30 anos com “ensaio” para a revista Vanity Fair

Por Lucas Magno
‘Os Simpsons’ celebram 30 anos com “ensaio” para a revista Vanity Fair

A série sobre uma das famílias mais carismáticas da televisão mundial “Os Simpsons” celebra três décadas em uma ilustração personalizada da revista americana Vanity Fair, divulgada nesta quarta-feira (21). 

A revista convidou o vice-presidente de animação da Fox, Julius Preite, para imaginar (e ilustrar) a “primeira família dos Estados Unidos” – como os personagens são conhecidos – posando para uma sessão de fotos no estilo de Hollywood. 

Nasce uma família

Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie apareceram pela primeira vez em uma série de curtas de apenas um minuto de duração dentro do programa “The Tracey Ullman Show“.

O criador dos personagens, Matt Groening, e o produtor James L. Brooks convenceram a Fox a transformar “Os Simpsons” em uma série de meia hora, e o lançamento aconteceu em 17 de dezembro de 1989 com um episódio especial de Natal.

Vencedora de 32 prêmios Emmy e 34 Annie Awards, “Os Simpsons” tornou-se uma das franquias globais de entretenimento mais famosas das últimas décadas.

Também ficou conhecida por ter “previsto” diversos fenômenos, como a eleição do presidente americano Donald Trump e a derrota do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014.

O programa foi recentemente renovado pela emissora Fox para mais duas temporadas, as 31ª e 32ª, que irão ao ar em 2020 e 2021. 

Veja também