O artista cearense Pingo de Fortaleza apresenta a primeira temporada do show acústico “Afinidades – Voz & Cordas”. As apresentações acontecem nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, no Teatro Municipal São José.

Pingo de Fortaleza descreve o show como um convite para um encontro repleto de afinidades, assim como é uma roda de violão entre amigos, com músicas sendo tocadas de maneira simples e todos cantando junto. A intenção desse acústico é fortalecer laços afetivos.

>> Leia mais: Musical ‘Yesterday’ combina história de amor e sucessos dos Beatles

No show, o artista usará instrumentos de corda, como violão de nylon e aço, ukulelê e viola de 12 cordas. No repertório, clássicos como “Aproveite o Dia” e “Natureza do Amor”, parcerias com o poeta Henrique Beltrão. “Noite Azul”, de Pingo com Parahyba e Augusto Moita, também é presença certa no setlist. O cantor também interpretará canções de outros artistas como Accioly Neto e Vander Lee.

Pingo aproveita o show para lançar a loa oficial do Maracatu Solar para o próximo ano, intitulada Obaluaê – Nossos Medos Viemos Cantar. Em 2020, serão abordados temas da atualidade como solidão e depressão.

Pingo é autor de 28 discos autorais e 5 livros. Lançou o site Digital da Música Cearense, divulgando o trabalho de músicos do Estado. Recentemente, lançou seu segundo documentário intitulado Mulheres na Noite – Música em Fortaleza, que faz parte do projeto Solo Feminino.

Serviço
“Afinidades – Vozes & Cordas” de Pingo de Fortaleza

Dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro, às 20h
Teatro Municipal São José
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) à venda no local

Foto: Divulgação/Caíque Militão