O Nordeste é uma terra rica em cultura, histórias e talentos. Para celebrar o Dia do Nordestino, que é comemorado neste dia 8 de outubro, a equipe do Site MT organizou uma playlist especial, com nomes que levam os ritmos do Nordeste para todo o Brasil e Mundo. 

A música nordestina sempre se destacou no cenário nacional com a sua peculiaridade e diversidade de ritmos. O forró cearense, o maracatu pernambucano, o axé baiano, e muitos outros estilos se encontram e se misturam, criando uma sonoridade única e marcante. 

Nomes como Luiz Gonzaga, Belchior, Lenine, Alceu Valença, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Fagner, Caetano Veloso, Alcione, Zé Ramalho e muitos outros levaram a cultura nordestina e mostraram a força da nossa música.

Nova geração

Uma nova geração de artistas nordestinos vem ganhando destaque também na música em diversos gêneros musicais, explorando novas vertentes e misturando a cultura do Nordeste com outros estilos. No rock, pop, música eletrônica, temos nomes como Duda Beat, BaianaSystem, Selvagens à Procura de Lei, Academia da Berlinda, Far From Alaska e muitos outros.