Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Podcasts cearenses: confira indicações para se informar no cotidiano

16 nov 2021 | Entretenimento

Por Redação

Do Cariri à Inglaterra, os cearenses dão um show no formato sonoro

Imagem: Reprodução internet

Tendência que chegou para ficar, os podcasts ganham cada vez mais versões e temas diferentes, e alcançam um público enorme na internet. Diversos influenciadores embarcaram na onda e já possuem milhões de inscritos nos canais dedicados exclusivamente para entrevistar personalidades e abordar temas que repercutem na sociedade.

LEIA MAIS >> GKay fará festa de aniversário em Fortaleza

Diogo Nogueira e Paolla Oliveira comandam live da DelRio no dia 25

No cenário local, também existem diversas opções para todos os gostos. Ótimos para escutar em momentos diversos como fazendo exercícios, preparando uma refeição ou enquanto dirige, os podcasts se mostram como uma ferramenta versátil que permite se manter informado enquanto realizam-se atividades cotidianas.

Pensando nisso, separamos algumas indicações desse material sonoro para você aproveitar:

CarameloCast

Comandado por Eugênia Cabral, Paulo Junior e Morena Garcia, e editado por Elton Bastos, o podcast da agência de comunicação Caramelo, aborda questões relacionadas ao universo em que a empresa atua. Produzido desde 2017, o programa mensal discute sobre as temáticas de comunicação, design e criatividade, em assuntos que vão de “Relatórios e mensuração de resultados” à “Assédio em empresas de comunicação”. 

O bate-papo, que pode interessar principalmente a empresários e pessoas que trabalham no setor de comunicação, pode ser acompanhado pelas plataformas Spotify e Soundcloud, além de no próprio site da Caramelo.

As Cunhãs

As Cunhãs é um podcast comandado por mulheres e foi criado em 2020. A frente do projeto estão as jornalistas Inês Aparecida, Kamila Fernandes e Hébely Rebouças. Com frequência semanal, toda terça-feira é possível ouvir um novo episódio onde o trio debate sobre a política cearense e coisas da vida. 

O debate que ocorre no formato sonoro, é uma ótima maneira de se manter informado enquanto se realiza as atividades cotidianas. Todos os mais de 70 episódios disponibilizados até agora podem ser conferidos na plataforma Spotify.

Chá com Rapadura

Diretamente da Inglaterra, mas com sotaque cearense, não é à toa o nome dado ao podcast. O Chá com Rapadura surgiu de cinco amigas que emigraram para a Inglaterra, e decidiram gravar sobre “as marmotas que vivenciam e observam”, como relatam as integrantes. No comando estão Cintia, Brena, Thais, Riviane e Tainá.

Com mais de cinco anos de existência, o podcast já soma mais de 2 milhões de players e 22,3 mil seguidores no perfil do Instagram. O jeito irreverente das participantes fez com que o programa se tornasse um dos mais queridos no território cearense. Para conferir os episódios, é só acessar o Spotify.

Budejo

Com seu slogan “O podcast que leva o Cariri aos seus ouvidos”, o Budejo é produzido por Luan Alencar, e traz toda quinta-feira, ao meio dia, um novo episódio. Abordando diferentes temáticas como dicas gastronômicas, memes e política, o podcast encontra-se disponível em todas as plataformas. No instagram, o perfil @budejopodcast já conta com mais de 6 mil seguidores.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE