Nesta segunda (19) comemora-se os 180 anos da fotografia e o Porto Iracema das Artes promove uma série de ações entre os dias 20 e 23 de agosto. As atividades acontecem em diversos espaços da Escola e integram a comemoração aos 6 anos do Porto. A programação é gratuita e aberta ao público.

Na terça (20) será lançado o Fotolivro BEIRADA, que reúne fotografias de trabalhadores da maior feira ao ar livre da América Latina, que fica em Belém do Pará. As fotos são de Yan Belém e Rafael Luz. O lançamento será no auditório às 19h. A aula aberta “Imagem e alteridade” será ministrada na quarta (21) por Cyro Almeida, a partir das 19h. Ele falará sobre sua carreira de fotógrafo e o desejo de conhecer o outro, usando a fotografia como vetor de sociabilidade.

Seguindo a programação, na quinta (22), a fotógrafa Lia de Paula orienta a aula aberta “Todo filho é filho da mãe”, um projeto de pesquisa que instiga um debate mais atento sobre a maternidade solo.

Para encerrar, no dia 23 terá oficinas, Feira da Fotografia e exibição de curtas. As atividades iniciam às 14h e seguem até às 21h. Confira mais detalhes da programação AQUI

>> Confira: Instituto Iracema participa de seminário internacional no Rio de Janeiro

Foto: IStock