logo

Rock in Rio: um roteiro completo sobre os shows, transportes, itens proibidos e gastronomia

Por Lucas Magno
Rock in Rio: um roteiro completo sobre os shows, transportes, itens proibidos e gastronomia

O maior festival de música do país começa nesta sexta-feira (27). Grandes nomes da música nacional e internacional devem passar pelos diversos palcos do Rock in Rio. O principal, o palco Mundo, deve ser um dos mais concorridos. Na noite abre terá apresentação do DJ Alok, Bebe Rexha, Ellie Goulding e Drake. Já no sábado (28) é a vez de CPM 22 + Raimundos, Tenacious D, Weezer e Foo Figthers. Encerrando o primeiro fim de semana, no domingo (29), cantam Ivete Sangalo, Goo Goo Dolls, Dave Matthews Band e Bon Jovi.

Alcione e Iza cantarão juntas no palco Sunset

Já no palco Sunset, um espaço mais alternativo, na sexta-feira, Karol Conka convida Linn da Quebrada e Gloria Groove, enquanto Mano Brown se apresentará pela primeira vez no Rock in Rio com um convidado que promete surpreender o público. No dia 28, a programação é para os fãs de rock: a banda Ego Kill Talent abre os trabalhos com participação de Paulo Miklos e os cariocas do Detonautas Roque Clube prometem muita atitude em show com os paulistas do Pavilhão 9. Já os lendários Titãs tocam com Ana Cañas, Edi Rock e Érika Martins. No domingo do primeiro fim de semana de apresentações, Plutão Já Foi Planeta e Mahmundi fazem o show de abertura do Palco Sunset. Na sequência, Elza Soares convida As Bahias e a Cozinha Mineira, Kell Smith e Jéssica Ellen. Antes da headliner Jessie J, as cantoras IZA e Alcione farão uma união de estilos e atitude.

Para curtir a festa em terras cariocas é preciso ficar informado de algumas coisas. Transporte, o que pode e não pode entrar, gastronomia e outros detalhes importantes que a gente separou para quem já está com o Rock in Rio Card em mãos, confira:

RESTRIÇÕES NA ENTRADA

Antes de entrar no festival é preciso seguir algumas recomendações e conferir os itens permitidos e proibidos. Entre os que estão barrados: garrafas, squeezes, latas, potes, isopores, coolers, guarda-chuvas, bastões de selfies, desodorantes, perfumes, pastas e escovas de dentes, pinças, tesouras, cortadores de unhas e estiletes.

Selfie pode, porém o famoso bastão de selfie é proibido

<< VEJA MAIS: “Inovar é ser fiel a sua proposta de valor” | Um papo com o CEO do Rock in Rio, Luís Justo, sobre cultura, inovação e experiência

O QUE PODE LEVAR

Frutas estão liberadas, desde que já cortadas

São poucos, mas alguns itens são liberados pela produção do festival, entre eles, garrafinhas plásticas sem tampa para encher nos bebedouros do evento, alimentos industrializados lacrados como salgadinhos e biscoitos. Frutas já cortadas e lanches, porém as comidas trazidas de casa devem estar embaladas em sacos transparentes e com fecho.

TRANSPORTE

Para a edição deste ano do Rock in Rio, o público pode contar com um amplo esquema de transporte para chegar e sair da Cidade do Rock. BRT, Metrô Rio e Primeira Classe montaram um esquema especial para atender o público de 700 mil pessoas que irá ao festival nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro. Para chegar à Cidade do Rock, o público poderá usar as linhas especiais que sairão do Terminal Jardim Oceânico direto ao festival ou embarcar em qualquer estação ou terminal dos corredores Transoeste, Transolímpica e Transcarioca, que funcionam 24 horas. Como o Terminal Centro Olímpico atenderá o público do Rock in Rio, a sugestão é sempre procurar qualquer linha/serviço que passe por lá. No site do BRT (www.brtrio.com) está a lista das linhas e estações do sistema.

O Transporte Primeira Classe é uma das opções para ir ao festival, custa R$ 100

Outra opção é o Transporte Primeira Classe, que foi um sucesso nas edições passadas, e esse ano segue como a opção mais confortável de transporte para a Cidade do Rock. São 17 trajetos sem paradas, feitos em ônibus executivos. A opção é a única que deixa os clientes dentro da Cidade do Rock, com uma entrada exclusiva. A volta acontece da mesma forma, saindo direto do parque. A tarifa é a mesma da última edição: R$ 100 com direto a ida e volta. Porém, esse ano, a estrutura irá contar com muito mais conforto para o público. O Primeira Classe conta com o maior terminal rodoviário provisório já montado em um festival de música.

APP

O Aplicativo do evento tem programação e algumas informações importantes para o público

O Rock in Rio lança seu aplicativo oficial para celular, um canal direto para que o público tenha acesso à programação do evento em primeira mão. Pelo aplicativo será possível conferir os horários dos shows de cada palco, o mapa da Cidade do Rock, as opções de alimentação, as experiências das marcas e todas as informações de serviços como, por exemplo, as melhores opções para chegar à Cidade do Rock. O app, disponível nos sistemas operacionais IOS e Android, também permitirá a sincronização do registro das pulseiras, garantindo uma melhor experiência no festival.

GASTRONOMIA

O famoso chef Henrique Fogaça estará com espaço no Gourmet Square

Point do público na edição de 2017 do Rock in Rio, o Gourmet Square, um espaço dedicado à alimentação e com itens preparados por Chefs badalados está de volta e repaginada. Nomes como Henrique Fogaça, Pedro de Artagão, Pedro Siqueira, Kátia Barbosa, entre outros, trarão pratos clássicos de seus cardápios para que o público do maior festival de música e entretenimento do mundo possam degustar. A área com 2mil metros quadrados tem capacidade para mais de mil pessoas/hora, o dobro da edição anterior, ambiente climatizado e um total de 13 marcas, além de um bar com 4 tipos de chope Eisebah. O funcionamento segue do momento da abertura dos portões da Cidade do Rock, às 14h, até as 3h da madrugada.

Veja também