Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Sete motivos para rever ‘Paraíso Tropical’ no Viva

10 jun 2021 | Entretenimento

Por Jacqueline Nóbrega

Quem já está ansioso para shippar Olavo e Bebel de novo? (Foto: Divulgação/Globo)

O Viva confirmou no Twitter, quarta-feira (9), que a novela Paraíso Tropical será reprisada no canal a partir de 5 de julho. É a primeira vez que o folhetim terá uma nova exibição na TV aberta. Na rede social, a novidade foi bastante celebrada pelos usuários, levando o nome de Wagner Moura, um dos atores do elenco, aos trend topics. Elencamos aqui sete motivos para você rever a novela:

Wagner Moura

Precisa de motivo maior? Paraíso Tropical foi o último trabalho do ator em novelas. No folhetim, ele interpreta Olavo, sobrinho de Antenor (Tony Ramos) e diretor-financeiro do grupo Cavalcanti. O grande vilão acabou conquistando a audiência do folhetim, que torceu para um final feliz com Bebel (Camila Pitanga).

Trama envolve gêmeas

A trama de Paraíso Tropical envolve as gêmeas Paula e Taís, ambas interpretadas por Alessandra Negrini, que se encontram ao longo da trama. No decorrer da novela, também descobre-se que Taís é uma mulher ardilosa e mau-caráter.  

Alessandra Negrini interpretava gêmeas na novela e viveu par romântico com Fábio Assunção (Foto: Divulgação/Globo)

‘Sou uma mulher de catiguria’

Paraíso Tropical alavancou a carreira de Camila Pitanga e o bordões de Bebel, “Sou uma mulher de catiguria” e “Cueca maneira”, caíram na boca do povo! A personagem é uma prostituta baiana que vai parar no calçadão de Copacabana e se apaixona por Olavo. “Catiguria” foi criação do ator Chico Diaz, o cafetão Jáder, com quem Camila Pitanga contracenava com frequência. Já “Cueca maneira” foi ideia do diretor Dennis Carvalho. 

Mariana Ximenes no elenco?

Gilberto Braga escreveu o papel de Bebel para Mariana Ximenes, e o diretor da trama, Dennis Carvalho, sugeriu Camila Pitanga para a personagem. O autor ficou receoso porque achava Camila muito discreta para o papel, mas foi a própria atriz quem o convenceu a dá-la uma chance. Já Selton Mello foi cogitado para o papel de Olavo. 

Participações especiais

Paraíso Tropical contou com várias participações especiais, como o jogador de vôlei Tande; a socialite Narcisa Tamborindeguy; a travesti Rogéria; o jornalista Nelson Motta; os cantores Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Sandy, Junior, Paula Toller, Simone, Ivete Sangalo, Mart’nália e Milton Nascimento.

Cena icônica

A cena que Olavo se declara para Bebel no meio da rua e a chama de cachorra é uma das mais icônicas da novela! Qual seria o ship do casal hoje em dia? Belavo? Olabel?

Prêmios

Paraíso Tropical foi a grande vencedora da décima edição do Prêmio Contigo!, ganhando sete das 13 categorias. Os destaques da premiação foram os atores Camila Pitanga e Wagner Moura. O folhetimtambém recebeu o prêmio de melhor novela oferecido pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). A associação homenageou Camila e Wagner que conquistaram os prêmios Melhor Atriz e Melhor Ator, respectivamente.

Dica extra!

A expectativa é que Paraíso Tropical também fique disponível para os assinantes do Globoplay, a exemplo da novela “A Viagem”, que está sendo reprisada atualmente, e da primeira edição do BBB, que também está sendo veiculada no Viva. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE