Mais uma edição do Festival Gastronômico Comida de Mercado acontece nesta sexta (23) e sábado (24) no Mercado dos Pinhões. Desta vez, o tema é “Sr. Camarão”, com um cardápio especial à base de camarão, preparados por chefs de cozinha. O festival é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Sebrae/CE e com a Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará (ACC).

Os pratos custam R$ 15 cada. O público ainda pode curtir o som do DJ Bruno e da cantora Yane Caracas, na sexta. No segundo dia, a animação fica por conta do DJ Naftalina e da cantora Mel Mattos.

O Festival Comida de Mercado une gastronomia, negócios e cultura. É também uma ação que integra o Sebrae com o Mercados dos Pinhões. O objetivo é fortalecer ainda mais o Mercado como espaço de lazer e turismo na Capital.

Desde junho de 2019, o Festival já foi realizado em torno dos temas “Mel, Chorinho e Cachaça”, “Café e chocolate” e “Queijos e Vinhos”. Neste ano, nos dias 27 e 28 de setembro, a edição será com o tema “Tilápia Cearense”.

>> Leia mais: Hard Rock Cafe tem especial “Divas do Rock” nesta quinta; live music segue no fim de semana

Foto: iStock