Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Tudo o que sabemos sobre a passagem de Madonna no Brasil; confira

29 abr 2024 | Entretenimento

Por Thayná Facó

Cantora Madonna realiza show gratuito no Rio de Janeiro neste sábado (4)
Madonna desembarcou no Brasil após 12 anos de sua última vinda ao país (Foto: Reprodução Instagram / @madonna)

Madonna desembarcou na manhã desta segunda-feira (29) no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Após 12 anos de sua última passagem pelo Brasil, a cantora realiza um show gratuito na Praia de Copacabana no próximo sábado (4). A produtora do evento estima que pelo menos 1,5 milhão de pessoas assistam ao show nas areias de Copacabana. Para o público de casa, o show será exibido na TV Globo, Multishow e Globoplay.

LEIA MAIS >> Funk Generation: veja repercussão internacional do álbum de Anitta

O show promete ser marcante, já que será o último da turnê “The Celebration Tour”, em comemoração aos 40 anos de carreira da cantora. Além disso, a apresentação deve ser única na América do Sul e a maior da turnê. Com cerca de duas horas de duração, a apresentação brasileira terá três músicas a mais que os shows já realizados.

Confira algumas curiosidades sobre a passagem de Madonna no Brasil:

Participação dos filhos da cantora

Madonna chegou à capital fluminense acompanhada de quatro dos seus seis filhos, que também compõem a equipe e dividem o palco com a mãe. Antes do 80º show da turnê, no México, a cantora agradeceu a participação e o apoio dos filhos. “Preciso agradecer aos meus filhos incrivelmente talentosos que me ajudaram nessa jornada, cada um deles trazendo seu talento único para o palco”, escreveu no Instagram.

David Banda entra durante a música “Like a prayer“, representando o cantor Prince. Já Mercy James participa na apresentação de “Bad girl“, tocando um piano de cauda. As gêmeas Stella e Estere Ciccone aparecem durante a faixa “Vogue“, momento do show em que é recriado um baile-desfile em homenagem à cultura ballroom.

Ensaios no Copacabana Palace

Após a chegada no Rio, Madonna foi para o Copacabana Palace, o hotel mais icônico da cidade, onde fica hospedada durante sua estadia no Brasil. Outros 90 quartos do hotel estão ocupados pela equipe da cantora, composta por 200 pessoas. 

Segundo Paulo Fellin, diretor da BonusTrack, produtora do evento, em entrevista à CBN, o show realizado em Copacabana deve ser maior do que os demais realizados na turnê. Além da megaestrutura do palco, com três passarelas e um elevador, o setlist terá cerca de três músicas a mais. Portanto, nos próximos três dias, os salões do edifício também serão palco para os ensaios da cantora.

Encontro com fã

Maria Solange ficou conhecida após um vídeo seu cantando “Holiday”, hit da cantora pop, viralizar nas redes sociais em 2020. Conhecida como Marina Silva de Manaus, a fã estava em situação de vulnerabilidade social pelo abuso de drogas e perda recente do filho. 

Porém, o rumo da vida de Maria Solange mudou quando a gravação viralizou, chegando até Madonna, que repostou com uma mensagem inspiradora. Com a vinda da cantora ao Brasil, a ONG Parceiros Brilhantes chamou a atenção do Itaú – principal patrocinador do evento – para a história da fã. O banco revelou, dias depois, que Maria Solange terá lugar reservado no espaço VIP do show. Será que esse encontro vai finalmente acontecer?

Brasileiros no palco

Uma boa notícia para os fãs de Anitta: a cantora subirá ao palco do show histórico em Copacabana. Porém, segundo o colunista Lucas Pasin, ela não dividirá os vocais no dueto “Faz Gostoso”, e sim participar de um segmento especial dos shows da “Celebration Tour”. Na turnê, diferentes artistas foram convidados para performar como “jurados”, ao lado de Madonna, em uma competição dos dançarinos durante o hit “Vogue”.

A funkeira não deve ser a única brasileira a participar da apresentação. De acordo com o jornal Extra, Madonna vai homenagear vítimas da Aids durante a música “Live to tell”, com fotos de pessoas anônimas e famosas. Entre elas, os nomes dos cantores brasileiros Cazuza e Renato Russo, da banda Legião Urbana, foram sugeridos pela produção do show no Brasil.

Único show na América do Sul

Celebration Tour” é a primeira turnê que Madonna realiza sem estar diretamente vinculada a um álbum de estúdio, mas uma celebração dos maiores sucessos de sua trajetória artística.

Madonna já esteve no Brasil em outras três ocasiões: em 1993, com a turnê “The Girlie Show”; em 2008, com “Sticky and Sweet Tour”; e em 2012, com “MDNA”.

A programação do show deste sábado (4) tem início às 19h com apresentações de DJs. O show de abertura fica por conta do DJ Diplo, a partir das 20h. Já a cantora deve subir ao palco às 21h45. A apresentação será exibida pela TV Globo, pelo Multishow e pelo Globoplay, que terá sinal aberto para não assinantes.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE