Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Veja quais shows e eventos acontecem em Fortaleza em junho

2 jun 2022 | Entretenimento

Por Redação

A Plataforma MT listou todos os eventos que serão realizados na cidade durante o mês de junho

O cantor Mateus Fazeno Rock se apresenta no Festival Noites Brasileiras (Foto: Reprodução/Instagram)

Marcado pelas tradicionais festas juninas, o mês de junho, em Fortaleza, terá atrações para todos os gostos e públicos. O rapper Matuê, um dos principais nomes em ascensão do cenário musical, é uma das atrações confirmadas. A Plataforma MT listou todos os eventos que serão realizados na cidade este mês, confira:

LEIA MAIS >> Festas juninas: veja lista de shows e arraiás que acontecem em Fortaleza

Maiara e Maraísa são confirmadas no São João no Aracati; veja todas as atrações

Shows

  • 24/06 – Nando Reis – VIBEBOA BARONG
Nando Reis apresenta a turnê “Nando Hits” (Foto: Reprodução/Instagram)

Nando Reis apresenta em Fortaleza a turnê “Nando Hits”, na Arena Barong, no dia 24; o cantor Marcelo Falcão completa a noite. Adquira os ingressos pelo site e as lojas Maresia.

  • 24 e 25/06 – IV Festival Noites Brasileiras
Mateus Fazeno Rock é uma das atrações do festival (Foto: Murilo da Paz)

A cultura popular tradicional e os mais novos experimentos estéticos contemporâneos do Ceará e do Maranhão se encontram nos dias 24 e 25 de junho no IV Noites Brasileiras – Festival Multicultural do Brasil, na Praça Verde e no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Shows, performances e feira de economia criativa marcam esta edição, que será um passeio poético sobre diversas manifestações. Um painel sobre o futuro dos festivais completa a programação, que é totalmente gratuita.

  • 24 e 25/06 – Grupo Menos é Mais – WE LOVE PAGODE
Grupo Menos é Mais se apresenta neste fim de semana em Fortaleza (Foto: Reprodução/Instagram)

O grupo brasiliense de pagode Menos é Mais desembarca em Fortaleza para durante este fim de semana, no projeto “We Love Pagode”, que acontece no Auê (Av. Washington Soares, 3171, Coaçu). O cantor Felipim e a Banda São2 completam a noite. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site.

  • 25/06 – Matuê – DO 085 PARA O 085
Matuê se apresenta em Fortaleza com o show “Do 085 para o 085” (Foto: Reprodução/Instagram)

Natural de Fortaleza, o maior nome em ascensão do trap nacional, Matuê se na capital cearense no fim de junho. Colecionando hits de sucesso como “vampiro”, o artista traz para a cidade o show “Do 085 Para o 085“, em forma de homenagem à terra natal, com direito a atrações surpresas. A apresentação acontece no dia 25, no Centro de Eventos do Ceará. Os ingressos estão a venda no site Efolia e nas lojas greenish.

  • 25/06 – Catedral – A CATEDRAL ELETROACÚSTICA
A banda Catedral apresenta turnê em homenagem aos 33 anos de carreira (Foto: Reprodução/Instagram)

Marcando os 33 anos de carreira, a banda de rock cristão Catedral apresenta a turnê “A Catedral Eletroacústica“, no Teatro RioMar. O show é formado pelos grandes sucessos do grupo conhecido em todo o país e mostras as diversas fases pelas quais a banda já passou. Adquira o ingresso pelo site.

  • 25/06 – 13 anos sem Michael Jackson – HARD ROCK FORTALEZA
Gleidson Jackson homenageia o Rei do Pop em apresentação no Hard Rock Cafe Fortaleza (Foto: Divulgação)

Em homenagem a toda a trajetória memorável de Michael Jackson, que partiu há 13 anos, o Hard Rock Cafe Fortaleza realiza, no dia 25, uma apresentação em tributo ao Rei do Pop. Na data, Gleidson Jackson, cover do artista, show com direito a bailarinos, figurinos diversos e muitas coreografias.

  • 26/06 – Jovem Dionísio – ACORDA, PEDRINHO
O hit “Acorda, Pedrinho” está entre as músicas mais ouvidas nas plataformas de streaming (Foto: Reprodução/Instagram)

Dona do hit “Acorda, Pedrinho”, que viralizou nas redes sociais e vem alcançando números cada vez maiores, a banda Jovem Dionísio se apresenta em Fortaleza pela primeira vez no fim do mês. O show acontece no Teatro RioMar, no dia 26, e faz parte da turnê que leva o nome da canção de sucesso. Adquira o ingresso pelo site.

  • 26/06 – Cover – LET IT BE 50 ANOS
A banda Rubber Soul Beatles realiza show em comemoração aos 50 anos do álbum “Let It Be” (Foto: Reprodução/Instagram)

Comemorando os 50 anos de lançamento do famoso álbum “Let It Be”, dos Beatles, a banda Rubber Soul Beatles, que faz cover do grupo inglês, realiza uma apresentação especial no dia 26 de junho, no Cineteatro São Luiz. Adquira o ingresso pelo site.

Espetáculos e stand-up

  • 23 e 30/06 – Dança – CANIL
Canil (Quinta com dança) (Foto: Tim Oliveira)

Quando a vigilância é considerada uma instância de promoção da ordem e controle social do espaço público, até que ponto ele é realmente público? A sensação de liberdade e o direito de ir e vir são ilusórios. As relações de dominação estão irremediavelmente imbricadas nesta abordagem invasiva. O que fica, após um ato violento de revista? O constrangimento, a impotência, a violação. A escrita corporal de Canil é permeada por uma sensorialidade imagética, descrita nas entrelinhas do movimento, num beco escuro à meia luz. Canil: terrorismo de sensações. Adquira o ingresso pelo site.

  • 23/06 a 03/07 – FENDAFOR
Fendafor (Foto: Divulgação)

Um dos maiores eventos de dança do país está perto de abrir suas cortinas e mostrar na capital do Ceará, todo talento de bailarinos profissionais e amadores do Brasil e do mundo. O 22° Fendafor – Festival Internacional de Dança de Fortaleza, que acontece de 23 de junho a 3 de julho, no Theatro José de Alencar, e inicia sua maratona de apresentações e cursos, em diversos gêneros como Jazz, Ballet Clássico Livre, Clássico de Repertório, Estilo Livre, Contemporâneo, Jazz, Danças Populares, Sapateado, Danças Urbanas, Dança do Ventre, Dança de Salão, e nas diferentes categorias, como Baby, Pré, Infantil, Juvenil, Avançado, Experimental e Master. Mais informações pelo site.

  • 26/06 – Stand-up – Rock + Humor
Landau e Gabi Rocatti apresentam a segunda temporada de Rock + Humor (Foto: Divulgação)

Com entrada gratuita e de acordo com a capacidade permitida para o espaço, o casal Landau e Gabi Roncatti apresentam a segunda temporada do stand-up comedy Rock + Humor no Teatro Brasil Tropical, no dia 26 de junho.

O roteiro do Rock + Humor dessa vez tem forma mais intensa, a interação da música irreverente de Landau com o humor da atriz, dialogando a vida a dois e as situações mais trágicas e cômicas que a evolução do casamento pode levar, deixando o público decidir o que é verdade e o que é ficção.

Infantil

  • 25 e 26/06 – Musical – O URSINHO POOH

O grupo teatral The Biz apresenta o espetáculo infantil O Ursinho Pooh, nos dias 25 e 26 de junho, às 16h, no Teatro Celina Queiroz. Mais informações pelo Instagram da companhia.

  • 26/06 – Domingo na Estação
Estação das Artes oferece programação para toda a família no domingo (Foto: Reprodução/Instagram @estacaodasartes.ce)

A Estação das Artes oferece uma programação especial para toda a família – especialmente para a criançada – no domingo. A partir das 9h, o há o Trem das Cores – Imagem em movimento, com Jennifer Vieira e Ka Moreira. Para quem busca um boa comida, tem a Feirinha Gastronômica do Mercado AlimentaCE, ao som de DJ Socorrinha Leite, Chorinho da Mix, com Cleylton Gomes, José Ramos e Eduardo Pontes.

Exposições

  • 8 a 30/06 – Museu da Fotografia Fortaleza – PRESIDENTES

O Museu da Fotografia Fortaleza leva a arte fotográfica para a Escola de Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC). Com curadoria interna do Museu da Fotografia Fortaleza, a mostra reúne 82 obras que retratam sobre a vida pública e privada de políticos brasileiros, entre eles Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Jânio Quadros, João Figueiredo e outros. O acervo conta com registros de Jean Manzon, Juca Martins, Orlando Brito e Luiz Carlos Barreto. Com entrada gratuita, a exposição “Presidentes” fica aberta até o final de junho.

  • Espaço Cultural Unifor – O CÉU COMO LIMITE
Exposição “O Céu Como Limite”, de Mario Sanders (Foto: Reprodução/Instagram)

Mario Sanders apresenta em “O Céu Como Limite”, pela primeira vez, uma significativa produção de bordados. “O céu não tem limite. E na minha visão, nada se acaba, tudo se transforma e em outras dimensões ganha uma nova vida”, explica o artista. A exposição fica em cartaz até 7 de agosto.

  • Espaço Cultural Unifor – MACEDÔNIA
Daniel Chastinet e Wilson Neto mostram as memórias período na Macedônia (Foto: Divulgação)

Os artistas Daniel Chastinet e Wilson Neto contam, por meio de pinturas, as memórias da imersão artística na República da Macedônia do Norte, em 2019. “As obras aqui apresentadas não pretendem uma ficção linear, muito menos descrever um país. A intenção de Daniel Chastinet e Wilson Neto não foi guiada por registros cronológicos nem por anotações e imagens sistematizadas. Os viajantes transcenderam à própria viagem e abraçaram a liberdade no campo da pintura ao preferir construir uma poética da memória, um álbum carregado de conjecturas e de imagens-gatilho”, aponta o curador da mostra, Aldonso Palácio. A exposição fica em cartaz até o dia 7 de agosto.

  • Espaço Cultural Unifor – 100 ANOS DA SEMANA DE ARTE MODERNA EM ACERVOS DO CEARÁ
A exposição fica em cartaz até dezembro (Foto: Divulgação)

Em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, um dos maiores marcos da arte brasileira, o Espaço Cultural Unifor apresenta a exposição que conta a história do evento paulista em acervos cearenses e fica em cartaz até o fim do ano.

  • Museu da Cultura Cearense – Bestiário Nordestino
Exposição Bestiário Nordestino tem abertura marcada para o dia 30 de junho (Foto: Divulgação)

O Museu da Cultura Cearense inaugura, no dia 30, a exposição Bestiário Nordestino, que lança o olhar sobre o universo fantástico de 26 artistas de diversas partes do Nordeste. Com curadoria e produção de Rafael Limaverde e Marquinhos Abu, a mostra reúne obras dos acervos do MCC e do Museu de Arte Contemporânea do Ceará. A entrada é franca.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE