Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Vamos abrir a roda! 18ª edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas

1 dez 2016 | Galerias

Por Lucas Magno

Um dos maiores eventos de cultura do Brasil atingiu a maioridade na última semana de novembro. A Mostra Sesc Cariri de Culturas realizou a sua 18ª edição com a realização do Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, obtendo o sucesso de público e de atividades culturais já esperado, durante cinco dias ininterruptos que alegraram a região do Cariri. Luiz Gastão Bittencourt, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, e Regina Pinho, Diretora Regional do Sesc Ceará, estiveram presentes no evento.

A abertura foi realizada pelo cantor Martinho da Vila, recente ganhador do Grammy de Melhor Álbum de Samba, o “De Bem com a Vida”, que fez um show emocionante para um público numeroso. A Mostra reuniu ainda outros artistas que representaram toda a brasilidade de uma plateia rica e plural. Waldonys, Marcos Lessa e A Banda Mais Bonita da Cidade são alguns desses nomes. O encerramento ficou por conta de Alceu Valença, na noite de 22 de novembro, no Parque da Cidade, em Barbalha, e reuniu cerca de 25 mil pessoas.

mostrameio-01

Show de abertura de Martinho da Vila

Além de Barbalha, muitas outras cidades foram contempladas com a programação do evento, como Juazeiro do Norte, Crato, Nova Olinda e Santana do Cariri. Receberam vários espetáculos, como peças de teatro, galerias de arte, shows, rodas literárias, cultura popular, cinema. Foram aproximadamente 200 atividades, sendo necessários cerca de 500 profissionais para executar essa produção com toda a excelência que ela carrega.

A Mostra Sesc Cariri de Culturas foi idealizada com o intuito de promover o intercâmbio entre artistas de várias regiões, articulando a multiculturalidade brasileira e difundindo sua identidade de dentro para fora – regionalmente, nacionalmente e universalmente. Contribui para o enriquecimento e a valorização das produções locais, como uma imensa galeria de inspirações múltiplas, com seu olhar harmônico entre tradição e modernidade. A Mostra acabou de se despedir, mas o #GaleriaMT mal pode esperar pela próxima.

Os cliques são de Jr. Panela, Davi Pinheiro e Nívia Uchoa.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE