Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Diretoria do Conselho de Turismo toma posse | GALERIA tem os detalhes

11 maio 2016 | Galerias

Por Lucas Magno

Fortaleza é uma cidade turística. Recebemos, anualmente, milhares de novos visitantes. Porém, ainda falta qualificação de profissionais locais. Embora a geração de empregos cresça, o setor ainda precisa de ajustes. O presidente do Sistema Fecomércio-CE, Luiz Gastão Bittencourt, teve a iniciativa de viabilizar o Conselho de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio (Cetur). Inclusive, tal órgão já funciona desde dezembro do ano passado, mas na tarde de ontem aconteceu a posse oficial da diretoria executiva.

À frente do órgão está Circe Jane, acompanhada do vice-presidente, Joaquim Cartaxo, e do secretário-executivo, Marcos Pompeu. A solenidade contou com a participação do presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, que também preside o Cetur da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), entidade máxima de representação do turismo à qual as federações são filiadas.

Indira-Guimarães,-Márcia-Travessoni,-Circe-Jane,-Ana-Claudia-Martins-e-Diva-Mercedes

Indira Guimarães, Márcia Travessoni, Circe Jane, Ana Claudia Martins e Diva Mercedes

Pra se ter uma ideia, em comparação com o ano de 1995, a porcentagem do turismo no PIB local subiu de 4% para 11% em 2014. Sem falar na quantidade de turistas, que foi elevada de 726 mil em 1994 para 3 milhões de pessoas visitando nosso Estado em 2014. Ou seja, o novo Conselho chega em um momento extremamente importante. A ideia é transformar o Ceará, de polo turístico para o principal lugar de visitas turísticas do País. Potencial, nós temos!

Posse-da-Nova-Diretoria-do-Conselho-Empresarial-de-Turismo-e-Hospitalidade-(21)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE