Oficialmente, a Mostra 100% Design começou dia 21, mas Omar de Albuquerque escolheu a noite de terça (24) para reunir o time de arquitetos, designers e decoradores que participa da feira em um coquetel de abertura oficial do evento no RioMar Fortaleza.

Em sua 8ª edição, a mostra segue até o dia 12 de agosto, e nesta edição se propõe a explorar conceitos de decoração e arquitetura que busquem trazer um novo modo de vida para dentro de casa, onde o ambiente se conecta com o design e a moda. Tanto que um grupo de influencers e figuras locais foram inspiração para a criação de alguns espaços, como é o exemplo de Bruna Magalhães.

Edith Gomes, Célia e Bruna Magalhães

A empresária cearense ganhou um projeto todo pensado a partir da sua personalidade, assinado pela arquiteta Liana Santana, em parceria com a Royalle Home Design. “Obrigada pelo carinho, ficou a minha cara”, declarou Bruna no Instagram.

Já a influencer Edith Gomes vibrou com o seu “Studio de Blogueira”. Assinado pelo Atêlie Chaib Arquitetura, junto com a Kriatize e a Planneje, o ambiente será palco de um meeting com a cearense no dia 9 de agosto.

Espaço em homenagem à designer Iris Apfel foi montado por Roberto Pamplona Jr.

Ainda pensando nos caminhos que entrelaçam a moda e o design, em 2018 a Mostra homenageia personalidades do mundo fashion, como: os 40 anos de carreira de Lino Villaventura, Clodovil Hernandes, o cearense Kalil Nepomuceno, Cláudio Silveira. No total, são 22 ambientes, que abordam setores como joelheira, espaço da noiva, ateliê do design cearense, espaço 100% Blue Jean, home office da Bloqueia com referências em Edith Gomes e um estúdio de tatuagem.

Vem ver as fotos do evento: